quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Bendito analfabeto
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Ronaldinho Gaúcho
Análise equivocadaA meu ver foi injusta e equivocada a avaliação do caderno de esportes do Correio Braziliense sobre a atuação de Ronaldinho Gaúcho, no jogo do Milan contra o Real Madrid. Ronaldo fez excelentes jogadas, atuou com objetividade, se movimentou bem, deu belos passes, dividiu e "roubou" bolas e chutou a gol, sim, ao contrário do que disse o jornal. Foi dele a jogada que resultou no pênalti, cobrado com perfeição, em jogo difícil, mas equilibrado, do principio ao fim. Acredito que Ronaldinho esteja novamente empenhado em jogar futebol. Não precisa nem jogar aquilo tudo quando era do Barcelona. A mediocridade é tão grande hoje nos gramados que jogando a metade do que jogava já basta. A bola e os deuses do futebol agradecerão.
Fernando Collor
Como leitor atento e permanente da coluna "Imprensa", comandada pelo atilado Euler Belém, faço um reparo ao comentário da nota ironizando Collor de Mello, porque ganhou na justiça outra ação contra irresponsáveis travestidos de jornalistas isentos. Não se trata, a meu ver, como observa a nota, que a imprensa deva começar a tratar Fernando Collor "como Santo". Mas, apenas, com o respeito que ele ou qualquer outro cidadão em pleno exercício de seus direitos, políticos e pessoais, merece. Collor passou o diabo nas mãos de marginais fantasiados de jornalistas. Foi alvo de colossais leviandades e covardias. Suportou tudo calado. Enfrentou seu calvário de quase 9 anos com rigorosa altivez. Collor passou a saber, mais do que ninguém, como funcionam os bastidores da sordidez da imprensa e seus mecanismos, quando os vermes e canalhas dos jornais, revistas, rádios e televisões, precisam dobrar pessoas através da intimidação, da mentira, da falsidade e da hipocrisia. Dia desses, e a seção "Imprensa" fez bem em publicar, o leitor ficou sabendo, através de artigo de Luiz Nassiff, como age o jornalismo sádico e safado da "Veja", quando o alvo é prejudicar alguém que não se curva ou não se curvou a suas prepotências. O ex-presidente e senador Fernando Collor respeita e tem diálogo com a banda boa da imprensa. Com os maus, torpes e vigaristas, Collor agora se vale dos rigores da Lei. É um direito que a Constituição confere a todo brasileiro. E do qual Collor não abre mão. Quem duvidar e achar que tem aquilo roxo que experimente.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
SUFRAMA: superando metas...
Profissionais ou torcedores?
Não adiantou. Quebraram a cara. Dois torcedores do Corinthians "trabalhando" na transmissão da “TV Globo”, no jogo do Palmeiras com o Corinthians: Cleber Machado e Casagrande(infeliz retorno!). Felizmente o outro comentarista, Caio, fez a diferença. Profissional, manteve-se isento e firme. Parabéns! Cleber e Casagrande deram péssimo exemplo. Se querem torcer, tudo bem, deixem os microfones em paz e vão para a arquibancada. Não deixarão saudade
Intolerantes e covardes
Um colunista e um secretário de segurança
Um elogio: ao colunista Tostão, por destacar o valor técnico dos jogadores veteranos em atividade no futebol profissional, fazendo com que o excelente “Brasileirão” fique ainda melhor; Uma crítica: à delegada Martha Vargas, por impedir a presença da reportagem do Correio Braziliense na coletiva que tratou do triplo assassinato na “113 Sul”. Ainda bem que Brasília dispõe de um secretário de segurança competente que contornou a desagradável situação.
domingo, 1 de novembro de 2009
Timeco presunçoso do "SporTV"
O canal "SporTV" é repleto de arrogantes na área do futebol. Analistas e comentaristas de meia pataca. Não sabem nada. Nunca colocaram uma chuteira nos pés. Torcem descaradamente pelo Flamengo. Distorcem tudo, desconhecem tática, falam e observam o que as imagem mostram para o telespectador. Milton Leite, um dos mais boçais dos rebotalhos, no jogo Flamengo e Santos, fez piadinha infame porque Petskovic fez uma observação equivocada. Esqueceu que durante a transmissão, várias vezes chamou Léo Moura de Léo Lima. O outro asno, Paulo Cesar Vasconcelos, consegue ser ainda pior. Há uns 2 anos, declarou no ar, ao vivo e a cores, que o sérvio Petskovic era 'mais um ex-jogador em atividade". Quem gosta do bom futebol, mesmo não sendo torcedor do “mengo”, tem visto Pet jogar muito bem, encantando a torcida com jogadas objetivas e inteligentes. E o "analista" de araque, PC Vasconcelos, não tem a grandeza de fazer auto-crítica. É um cretino. A propósito, quando PC Vasconcelos falou tamanha besteira, me encontrava
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Palmeiras vivíssimo

quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Roriz não muito distante de Arruda
Arruda na frente. Parabéns. Mas qual é a novidade? Quem exerce o cargo, tem a caneta com tinta na mão e outros poderes. Não faz mais do que obrigação liderar pesquisas para se reeleger. Ficaria surpreso é se Arruda estivesse atrás de Roriz. Seria a suprema incompetência. Contudo, apesar de Roriz afastado, sem espaço na mídia e agora em partido pequeno, o ex-governador mostra uma tenacidade espantosa. Ninguém pode negar que Roriz é carismático. Arruda não perde Roriz de vista. Não é trouxa. Trabalha feito um mouro. Os cabelos estão escassos e brancos. Faz parte. O jogo é para profissionais.
Lula entra nos 64
Parabéns ao presidente pelos seus 64 anos de idade. O Poder faz bem, mas também envelhece. Lula erra, claro, mas também acerta muito. Só os asnos, tomados pela cegueira da intolerância, não admitem que Lula tem muito valor. Não é fácil governar e administrar um país imenso, cheio de problemas e desníveis sociais como o Brasil, mas Lula não entrega os pontos.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Gilberto Mestrinho é eterno

Sobre "carinhos" e asneiras...
Tudo gente fina
Se não aconteceu nada com os ministros do STF, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, que bateram boca para o Brasil e para o mundo, porque deverão ser punidos os dois desembargadores maranhenses que trocaram alguns "carinhos", com direito ao jornal nacional?
Lula entra nos 64
Parabéns ao presidente pelos seus 64 anos de idade. O Poder faz bem, mas também envelhece. Lula erra, claro, mas também acerta muito. Só os asnos, tomados pela cegueira da intolerância, não admitem que Lula tem muito valor. Não é fácil governar e administrar um país imenso, cheio de problemas e desníveis sociais como o Brasil, mas Lula não entrega os pontos.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
JOSÉ CARLOS WERNECK

Do "Bronca Geral" do Cláudio Humberto...
Limongi
Gente!!!!!!! Visitei o blog do Limongi, fiquei animado com o volume de informações " indispensáveis e importantes que encontrei lá. Recomendo a leitura a todos que tem tempo sobrando.
João Valenciano Renz
Brasilia - DF
domingo, 25 de outubro de 2009
José Carlos Araújo
A colunista Anna Ramalho noticiou o lançamento do livro do excelente radialista José Carlos Araújo. Se eu estivesse no Rio de Janeiro iria com o maior prazer. José Carlos é um figuraço. Seguramente também abraçaria o eterno craque Gerson, colega de Garotinho na Rádio Globo e, de quebra, ouviria com emoção o fabuloso cantor Agnaldo Timóteo cantar o Hino Nacional. Noite inesquecível.
sábado, 24 de outubro de 2009
Apoio
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Atenção amazônidas...
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
O carioca não merece...
No balanço de mortos na guerra carioca, os bandidos sairam perdendo. Que morram mais, sempre. Bandido bom é bandido morto, ensinava o policial Sivuca. Já morrem tarde.
O ordeiro povo carioca não merece viver dias de pavor. A impressão que se tem, diante de tanta violência e impunidade é que o Rio de Janeiro não tem governo, não tem autoridade, não tem energia e coragem para debelar confrontos com bandidos. Onde já se viu, a população precisar viver acuada, em pânico, sabendo que os desordeiros e assassinos estão agindo, impunemente? O governo Federal precisa agir com vigor, reagir como manda a lei e a Bíblia, olho por olho, dente por dente. Caso contrário os traficantes tomarão conta, literalmente, do Rio de Janeiro. É um absurdo. O Brasil e o mundo assistem perplexo tanta barbaridade. Os ressentidos, recalcados e pessimistas que não gostam do Rio e torcem sempre contra, primeiro pela Copa de 2014 no Brasil e, a seguir, as Olimpíadas de 2016, no Rio, seguramente estão adorando. É hora do basta.
sábado, 17 de outubro de 2009
Senado Federal
Collor defende regime de partilha para pré-salAo coordenar audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) nesta segunda-feira (19), para discutir a Petrosal - estatal que o governo pretende criar para representá-lo nos contratos de exploração do petróleo na camada pré-sal - o presidente do colegiado, senador Fernando Collor (PTB-AL), defendeu a adoção do regime de partilha para a exploração das novas reservas petrolíferas de alta profundidade.
Na avaliação do senador, as condições atuais de exploração de petróleo no Brasil são diametralmente diversas das que vigiam no país, por exemplo, na década de 70, quando se deu a implementação dos contratos de risco pela Petrobras. Hoje, argumentou, a probabilidade de êxito em perfurações no pré-sal é muito maior, dando "produções extraordinárias".
O senador apontou a "racionalidade" do regime de partilha, uma vez que, nesse sistema, o Estado brasileiro terá o controle da produção desde o momento em que o óleo sai da superfície da lâmina d'água até a sua comercialização.
- No regime de concessão o Estado não tem esse poder; a comercialização fica ao alvitre daquele concessionário e isso implica em problemas muito sérios para o país, no caso da comercialização ser feita a um preço que não interessa à questão econômica brasileira - alertou Collor.
Leia mais...