quarta-feira, 3 de abril de 2019

CDL Manaus recebe Suframa e Ipem/AM em reunião com representantes do comércio

Os  presidentes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ezra Azury e Ralph Assayag, receberam em reunião almoço o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Coronel Alfredo Menezes e o diretor-presidente do o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Márcio André Brito. Os dirigentes apresentaram as necessidades e as atividades desenvolvidas pelo setor para o fomento da economia no Estado.

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, acredita que a Suframa está em boa mãos com o novo superintendente. “Menezes vai fazer um trabalho muito bom! Esperamos que o resultado em relação a criar, modificar e melhorar, possa dá independência para a Zona Franca”, frisou.

Questionado sobre a importância do líder da Suframa comparecer a CDL Manaus, Assayag explica que o encontro tem o objetivo de instigar a todos a pensar mais no comércio, “uma vez que a Suframa sempre se preocupou exclusivamente com a Industria. Porém, tem no seu estatuto que os setores do comércio, serviços e agronomia também fazem parte do escopo da superintendência.”

“Eu aceitei o desafio porque amo minha terra e minha região. Quero  continuar trabalhando para que o Amazonas e a Amazônia possam se desenvolver muito mais. Amigos  meus comentaram  que o Polo Industrial de Manaus estava quebrado. Disse então que  esse vai ser meu desafio a partir de hoje”, afirmou o superintendente .

A Suframa tem três vetores, da Industria, comércio e serviço e da agropecuária. Segundo Menezes, a postura tomada pela sua gestão é reunir todas as áreas e conversar para ver o que pode ser feito para melhorar os negócios.


Parceria

Durante o encontro, a CDL Manaus firmou parceria com o Ipem-AM, com a finalidade de apresentar a campanha ‘Ipem Legal’, que oferece negociação de dívidas para empresários do ramo do comércio, indústria e do serviço.
De acordo com diretor-presidente do Ipem-AM, Márcio André Brito,  é a primeira vez no Amazonas que o Instituto oferece uma campanha com descontos e parcelamentos de dívidas.

Ralph Assayag destacou a importância da parceria inédita e os benefícios que ela trará aos empresários que estão com débito no órgão. “Eles terão a oportunidade de pagar a dívida de até cinco anos. Ou seja, caso eles estejam devendo, essas contas são encaminhadas para o Cadim travando a empresa totalmente, e a dificuldade é grande de efetuar o pagamento. O Ipem está dando 50% de desconto do valor total da dívida, e ainda, a possibilidade de o lojista dividir em até 60 meses. Algo inédito  que nunca aconteceu”, salienta.

Os interessados em negociar débitos em aberto com o Ipem-AM devem comparecer até o dia 30 de abril, das 9h às 13h, na sede do instituto, localizada na avenida Governador Danilo Areosa, s/nº, Distrito Industrial I, ao lado da Fundação Paulo Feitosa, zona sul de Manaus, ou entrar em contato nos telefones (92) 3663-3087 / 3663-3678 / 3663-4858, 98444-3865 (WhatsApp), ou, ainda, pelo e-mail:projur.ipemam@gmail.com

Documentos necessários para o acordo – RG; CPF; Contrato Social ou Requerimento Individual do empresário; comprovante de residência e procuração. No caso de procuração, apresentar cópia (junto dos documentos do responsável e do procurador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário