terça-feira, 5 de maio de 2015

Omar Aziz defende MP dos servidores da SUFRAMA

O Senador Omar Aziz aproveitou o Conselho de Administração da Suframa que não se reunia há nove meses, para tentar sensibilizar a presidente Dilma Rousseff para que a Medida Provisória 660 não seja vetada. Diante do governador José Melo e do representante do Ministério da Indústria e Comércio, Ivan Ramalho, Omar destacou a importância da MP para corrigir uma injustiça contra os servidores da autarquia e ressaltou que o projeto foi aprovado por mais de 350 deputados federais e por unanimidade no Senado Federal. “Conversei com o Ministro do Planejamento (Nelson Barbosa) e ele me disse que vão vetar. Pedi mais um tempo e ontem conversei com o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, e ele ligou, na minha frente, fazendo um apelo ao Ministro para que não fosse vetado”, revelou Omar, elogiando o trabalho de toda a bancada amazonense, que junto com as bancadas da Região Norte, conseguiu convencer os demais parlamentares sobre a importância da proposta.
Ainda durante a reunião o Senador explicou que a MP não trata de reajuste salarial aos servidores da Suframa, mas de uma ampla reestruturação no Plano de Cargos e Carreira. “Uma coisa é reajuste, outra coisa é fazer justiça aos cargos que eles exercem. Não é aumento. E a Suframa é geradora de recursos, tem dinheiro. Se não fosse retirado para fazer superávit primário, teríamos o dinheiro hoje”, analisou Omar. 
O líder do PSD no Senado comentou também sobre o processo de escolha do novo superintendente da Suframa. Desde a saída de Thomaz Nogueira, em outubro do ano passado, a autarquia é comandada interinamente pelo servidor de carreira, Gustavo Igrejas. “Conversei com o vice-presidente Michel Temer e falei para ele que a Suframa precisa ser comandada por técnicos e não por políticos. Não sei quem será o superintendente. Não sei se vai ser o Gustavo, eu não indico ninguém. Só não aceito que seja trampolim político”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário