segunda-feira, 10 de junho de 2013

O que acontece por aí...


Minha namorada

Amo minha mulher. Tudo que tenho devo a ela. Se não fosse a Wrilene eu estaria  até hoje, largado e perdido, bebendo pinga no Beirute!

Dilma e o Datafolha

Só uma catástrofe  impedirá a reeleição de Dilma.

Seleção fraca vence adversário ainda pior

Bastou uma vitória contra uma mediocre seleção francesa para Felipão e a Globo, sempre ela, deitarem falação. Somos os melhores, todos nos respeitam, evoluimos muito, entre outras sandices. O ufanismo de Galvão Bueno e áulicos é pernicioso. Não acrescenta absolutamente nada a longa e penosa trajetória de obstáculos que o Brasil realmente precisa vencer para de fato retornar ao primeiro plano do futebol mundial. A atual seleção ainda é fracote. Jogamos no meio com 3 volantes, ou seja, com medo do adversário. na frente, um Neymar perdidão e um Hulk, imaginem, atualmente considerado um dos melhores jogadores brasileiros. Francamente. Onde chegamos.

Moleques de volta ao Brasil

A Globo continua fazendo matérias enaltecendo os marginais travestidos de torcedores do Corinthians, que estavam presos na Bolívia. Os novos santos brasileiros são tratados como bons meninos. Apenas mataram no estádio um torcedor boliviano. os coitadinhos vão acabar sendo recebidos pelo governador Geraldo Alcjmin e homenageados na Assembléia Legislativa. Pobre e cretino Brasil. A Globo também deveria fazer jornalismo e saber como passa a família do jovem torcedor boliviano assassinato. Onde mora, qual o sentimento dos pais dele, se o jovem tinha namorada, o que estudava, quais eram seus sonos, etc. A Globo fará isso? Duvido. Mais: ainda restam 5 marginais presos na Bolívia. Seguramente será feriado na volta deles ao Brasil. A matéria no avião em festa será feita por Patrícia Poeta.

Libertaram os moleques corintianos

Entrevista boba, ridícula, incompetente, embora anunciada no Jornal Nacional com o maior destaque, a da correspondente Delis Ortis com os "torcedores" irresponsáveis (agora querem se passar por santinhos) do Corinthians, que estavam presos na Bolívia. Incrível como os tais "torcedores" são medíocres, mal sabem falar. Entrevista tremendamente ruim. Um fiasco. Tomara que, pelo menos, a prisão do bando sirva de lição. Que deixem de ir aos estádios para promover badernas. Como a do jogo na Bolívia, que resultou na morte do torcedor boliviano.

Música no Museu

Ordem do Mérito Cultural 2008
Latin American Quality Awards 2011

O sucesso das harpas em maio, com seus 150 concertos, um novo recorde de Música no Museu, tem seqüência nos primeiros dias de junho, com dois eventos: um no Corcovado e outro na Comunidade do Alemão , encerrando, assim, o VIIIRioHarpFestival. Junho, aliás, como já é tradicional, Música no Museu privilegia a voz nos seus concertos do Rio de Janeiro, mesclando trechos de óperas, clássicos brasileiros e europeus com música coral. Serão 30 concertos no Rio de Janeiro e, contando com as apresentações nas outras cidades, chegam a 40, incluindo a versão internacional, com a pianista Fernanda Canaud que se apresenta em Portugal, nas cidades de Lisboa, Alcobaça e Coimbra. Já para o mês de julho outra novidade: os concertos serão todos realizados por jovens músicos, já que Música no Museu foi inserido na programação oficial do Encontro Mundial da Juventude. Na abertura, dia 1º, às 18:30hs, a organista Domicila Ballesteros tocará na Igreja Santa Cruz dos Militares. Na expectativa de sua presença, as saudações musicais de Sergio da Costa e Silva – Diretor de Música no Museu.- tel: (21) 2253-8645

Mestrandos em Defesa Nacional da Venezuela conhecem a ZFM

Comitiva formada por estudantes, professores e dirigentes do curso de Mestrado em Segurança e Defesa Integral e Integração, promovido pelo Instituto de Altos Estudos da Defesa Nacional (IAEDEN) da Venezuela, assistiram palestra sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM), ministrada pelocoordenador-geral de Planejamento e Programação Orçamentária da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Emmanuel de Aguiar. A apresentação foi realizada na sede do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM).Os integrantes da turma Hugo Chávez Fria conheceram um pouco dos aspectos históricos e socioeconômicos do modelo e se mostraram interessados, sobretudo, pelas relações comerciais entre o Brasil e a Venezuela. Também foi destacado, na palestra,  o papel do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) – que atua no desenvolvimento de produtos a partir de pesquisas com insumos regionais – e as pesquisas científicas que atestam o fato de o Polo Industrial de Manaus (PIM) ser responsável pela preservação de 98% da floresta nativa do Amazonas. Entre os 40 estudantes, quatro brasileiros (dois oficiais do Exército, um da Marinha e um da Aeronáutica) também assistiram à apresentação. O Amazonas é a última etapa do roteiro de visitas dos alunos do IAEDEN ao Brasil. Antes, eles estiveram nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. No discurso de agradecimento, o diretor do IAEDEN, general Angiolillo Fernandez, ressaltou as semelhanças entre os povos brasileiros e venezuelanos e frisou que deveria haver um voo direto entre Manaus e Caracas para facilitar o intercâmbio entre os países (os alunos terão que retornar para São Paulo no domingo, para poder chegar na Venezuela).

Projeto para reduzir tarifa de embarque de passageiro em região de fronteira avança no Senado

As tarifas aeroportuárias para embarque de passageiros em voos domésticos e internacionais com origem ou destino nas cidades gêmeas de municípios estrangeiros na fronteira poderão ter tratamento isonômico. A medida está prevista em projeto de lei do Senado (PLS 303/2012) aprovado  pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Hoje, segundo a autora do projeto, senadora Ana Amélia (PP-RS), a grande disparidade entre essas tarifas (R$ 21,57 para voos domésticos e R$ 71,50 para os internacionais) prejudica as cidades gêmeas fronteiriças, que precisam aprofundar a integração. A ideia surgiu a partir do relato de empresário de Santana do Livramento, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, que tinha de pagar pela tarifa de voo internacional para ir até a cidade gêmea de Rivera, separada por uma rua do município brasileiro vizinho. O projeto será examinado, em decisão terminativa, pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) e depois seguirá para a Câmara dos Deputados.

Eunício Clama por Pequenos Agricultores

Procede a indignação, o repúdio e a denúncia do senador Eunicio Oliveira: os Bancos estão se transformando nos maiores latifundiários do Brasil, à custa da sertanejo, que sofre e passa por momentos terríveis por causa da forte estiagem que assolou o Nordeste. Segundo o líder do PMDB, os gulosos Bancos ainda humilham os honestos e pequenos agricultores, tratando-os como bandidos e tornando-os inadimplentes. O senador Eunicio protesta e não admite tamanha crueldade. A culpa é da seca prolongada que já arruinou sua colheita e matou seu gado. Nesta linha, Eunicio Oliveira manifesta a certeza de que será aprovado o relatório de sua autoria para a MP que assegura a renegociação dos financiamentos e agricultores do semiárido e suspende as execuções de dívidas.

Timóteo tem razão: Daniela é oportunista

Concordo com o correto, corajoso, leal e sincero cidadão e fabuloso cantor, Agnaldo Timóteo: Daniela Mercury não passa de uma hipócrita, cínica e oportunista, anunciando-revelando só agora seu profundo amor pela jornalista fulana de tal. Como frisou Timóteo, caramba, depois de namorar mais do que chuchu na serra e ter 5 filhos, é que a "sincera" Daniela Mercury resolveu sair do armário. Quis aparecer, sair do esquecimento profissional e ser badalada pela mídia. Daniela realmente conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário