sábado, 9 de fevereiro de 2013

O que acontece por aí...


REPORTAGEM- anunciamos-revelamos-alertamos há mais de um mês. E a Folha...

Numa sexta-feira, 14 de dezembro de 2012, este blog já alertava, na postagem “Furo do blog. Atenção!”, a presidente Dilma para irregularidades e gatunos em cargos importantes no Porto de Santos. Um furaço nacional, realmente, nacional, Só agora, 57 dias depois, vem a suíte da Folha de S. Paulo sobre o tema (clique aqui para conferir). Em cima da nossa revelação. Batata! A verdade é que, hoje em dia, os “jornalões” estão tão preocupados em substituir a opinião pública pela opinião publicada por eles, em atacar irresponsavelmente figuras políticas proeminentes, em desestabilizar de forma irresponsável e vil as instituições, que não encontram tempo para fazer realmente jornalismo sério e competente. Têm mil instrumentos para saber dos fatos, mas acabam dançando-sobrando para os blogs. Não fazem mais jornalismo, mas publicidade política. Confira um pouco do que publicamos sobre o assunto:

“Como já noticiado por essa coluna anteriormente, a Presidente Dilma Rouseff há tempos vem descontente com as operações no Porto de Santos – São Paulo, administrado pela CODESP. Considerando as últimas denúncias que envolvem o Porto de Santos, a Presidente declarou não admitir mais nenhum tipo de influência de empresas privadas nos órgãos públicos nem ingerências de ordem política. Acaba de chegar à Presidência grave e específica denúncia sobre os interesses de empresas particulares na CODESP, afirmando contar em sua Diretoria, no cargo de diretor jurídico, um representante da GLENCOR, que é uma das grandes operadoras do Porto. No próximo capitulo, estaremos revelando segredos da caixa-preta que envolve rolagem de milionárias dívidas de alguns operadores envolvidos na operação Porto Seguro.”.

Monumento à burrice

Constrói-se na internet um monumento à burrice, à intolerância e à má-fé,  pedindo o impeachment do senador Renam Calheiros. A estupidez, a inconsequência  o ódio e o ressentimento são parceiros dos desocupados, fracassados e derrotados. Calheiros foi eleito democraticamente e por ampla maioria presidente do Senado e do Congresso. As carpideiras e inocentes inúteis perdem tempo.Ficarão com os dedos inchados, de tanto clicar nos teclados do computador. As acusações contra Renan Calheiros são inconsistentes, levianas e requentadas. Todas elas esclarecidas à justiça pelo próprio senador. Para quem gosta de comparações e insiste em sandices, Collor foi arrancado do cargo porque não tinha  sustentação política no Congresso. O jogo político sujo que vingou contra Collor, inocentado a seguir pelo STF, é o mesmo que pretendem com Calheiros. Mas as circunstâncias são outras. Renan Calheiros é aliado de primeira hora do governo Dilma e pertence ao forte PMDB, partido também do vice-presidente da República.


Pólo de Manaus terá remédio

A Suframa anunciou e o governo Dilma aprovou e mandou publicar no Diário Oficial da União, a portaria com o processo produtivo Básico (PPB) para a fabricação de medicamentos na zona franca de Manaus. A portaria interministerial lista  as etapas fabris obrigatórias em Manaus, cria um critério de pontuação para que as empresas possam dispor dos incentivos fiscais e ainda trás um anexo com a lista dos 189 produtos liberados para a produção no pólo de Manaus. A EMS, a maior empresa farmacêutica do Brasil e a terceira da America Latina, já constrói fábrica que ficará pronta em dezembro deste ano. Investimento de 360 milhões de reais e geração de 350 empregos diretos e 150 indiretos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário