segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O que acontece por aí


Autêntica desmoralização

É uma autêntica desmoralização, que apenas sacia o apetite doentio dos canalhas, freqüentes cenas mostrando fotos e imagens de marginais, assassinos, traficantes, etc, quando detidos, usando camisa da Seleção brasileira. O pior, sempre tem destacado o escudo da CBF e, geralmente, como agora, com o bandido preso em Florianópolis, com a grife da Nike, também patrocinadora da Seleção. Quero dizer-ponderar o seguinte: algum parlamentar deveria apresentar projeto proibindo a divulgação de escudos da CBF ou de clubes, quando da prisão de malfeitores. São imagens tristes, desagradáveis, que podem até abalar a admiração que crianças e jovens estão voltando a ter pela Seleção brasileira. Os próprios policiais deveriam ter o bom senso e a sensibilidade de fazer com que nomes de empresas famosas, que ajudam o futebol brasileiro, além do escudo-logotipo da CBF, não sejam focalizados-destacados pela imprensa na hora em que bandidos são presos. É uma tremenda propaganda ruim, feia, ridícula,  desgastante, para o futebol. Fico injuriado e triste quando vejo cenas constrangedoras que não acrescentam nada de positivo ao esporte.  Sobretudo agora, perto da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. 

Trabalhem para Mudar

Leitores como Rubens Murilo de Lucas mostram-se tristes, indignados e desapontados pelo atual quadro da política brasileira. Adoram jogar pedras nos outros. Criticam, insultam, mas não sugerem nada de prático ou concreto. Rubens e outros deveriam, a meu ver, ingressar firme na política. Quem sabe não mudariam a situação?

Farsa, hipocrisia e cinismo no futebol

A família do  torcedor boliviano não terá o filho de volta, mas o Corinthians continua patrocinando um filme com roteiro de terror, cinismo e hipocrisia. Montou-se uma farsa em torno da morte do torcedor. Anunciaram que identificaram o verdadeiro autor do gesto irresponsável que matou o torcedor. Por cretina coincidência trata-se também de um menor de idade. Querem que o jovem corintiano sirva de bode expiatório para tentar aplacar a indignação nacional e mundial em torno da morte do boliviano. Faz-se pouco caso da vida perdida do boliviano, utilizando-se a vida de outro menor que, na verdade, ninguém sabe se realmente foi à Bolívia torcer pelo Corinthians. Para completar a estupidez, querendo passar a impressão de que a torcida do Corinthians é formada por anjos, fizeram cartazes em São Paulo lamentando a morte do jovem boliviano. Tenho ânsia de vômito.

Amigo meu não tem defeito

Reitero aos  franciscanos de barro e professores de ética de meia pataca que considero uma farsa, um colossal engodo, a petição eletrônica contra Renan Calheiros. Gostaria de perguntar aos que choram pitangas no túmulo dos derrotados por Calheiros na  disputa para a presidência do senado e do congresso, em qual armazem de secos e molhados foram comprar a garantia de que todas as "assinaturas" rosnando contra Renan são verdadeiras. Uma marcante evidência da farsa online contra Renan foi revelada pelo ex-governador do Paraná e senador Roberto Requião. Disse o parlamentar que para provar a falta de consistência e legitimidade do papelucho contra Renan, escreveu o e-mail do próprio senador Calheiros na bolorenta petição. Ou seja, é impossível controlar e fiscalizar se a procedência do e-mail enviado é verdadeira. Também curioso e estranho que os jovens mancebos fantasiados de salvadores da Pátria, com o apoio de pingentes dos holofotes,tenham levados ao senado caixas vazias da tal petição contra Renan. Creio que seria mais correto se imprimissem "assinaturas" para mostrar ao Brasil e para o mundo a autenticidade da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário