quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Aconteceu...merece comentário.

Prefeito calejado

Parabéns ao prefeito Amazonino Mendes pela lúcida, esclarecedora, firme e sincera entrevista. Mendes é homem público calejado e experiente em lutas históricas e memoráveis. Trabalha e se dedica pela coletividade. Não é insensato nem demagogo. Não faz média nem o jogo de grupelhos mais interessados no surrado e covarde "quanto pior, melhor". O povo é sábio, sabe diferenciar os maus dos bons homens públicos.

O importante é Sean ser feliz

Sei que é penoso, massacrante, doloroso, tirar o neto de 9 anos do convívio com os familiares brasileiros, com quem viveu 5 anos. Mas, por mais dura que seja, lei e tratados internacionais são para ser cumpridos. o menino Sean vai logo se adaptar. O pai dele pode ter defeitos, como todos temos, mas ama o filho tanto ou mais quanto os parentes brasileiros. Brigas e mágoas só afetarão o crescimento e a formação do caráter e da personalidade do menino. É bom a avó brasileira ir se acostumando, torcer pela felicidade do neto e procurar se aproximar do genro. Palavras de um avô que ama demais a neta, que vive, graças a Deus em paz, feliz, saudável, alegre, bonita e inteligente, com todos nós. Axé para os homens sem ódio no coração.

Show de Futebol e Solidariedade

Evidente que os anos passam e pesam. mas a emoção e o prazer de jogar futebol permanecem. é sempre bom rever verdadeiros craques em campo, se divertindo, fazendo o torcedor vibrar e recordar o bom futebol. Quem sabe, não desaprende nem esquece. Quem foi ao maracanã saiu feliz. Nesta linha, Zico, Junior, Edmundo, Andrade, Adilio, Djalminha, Romário, Amoroso, Adriano e tantos outros, deram um espetáculo inesquecível. Também emocionante, merecedor do aplausos de todos, o desprendimento e a grandeza de Zico e Romário, esquecendo as desavenças, preferindo embalar a vida e a alma cm ternura, solidariedade e amizade. Parabens aos dois.

O 'Rei' merece Cauby e Timóteo

Como sempre excelente o especial de Roberto Carlos, na Globo. Mas, creio, que Roberto Carlos se engrandeceria mais ainda convidando Cauby Peixoto e Agnaldo Timóteo. Quem sabe em 2010? Os dois fantásticos cantores têm, inclusive, discos só com músicas do "Rei" Roberto. Não quero crer que seja a torpe e venal patrulha atuando até no meio musical. Será?

Hipocrisia

Muito interessante a nota da coluna "Do alto da Torre", lembrando que a dona da ética, da moral e dos bons costumes que hoje preside a OAB-DF, há alguns meses foi correndo, aflita, pedir socorro ao governador Arruda, por causa de um escãndalo envolvendo o vice-presidente da entidade. Assim caminha a humanidade. Hoje, esta mesma senhora, com um séquito de vestais, se travestem de dons quixotes de meia pataca, reféns da mídia fácil( que também faz parte do timeco dos éticos por correspondência), tentando arrancar Arruda do cargo. É duro ter que suportar tanta cretinice.

Piadinhas infames

Julgo um completo e descabido absurdo que escrevam, no portal do Cláudio Humberto, broncas tripudiando e fazendo piadinhas ridículos, burras e infames, completamente fora do contexto, ligando Lula ao cineasta Fábio Barreto, gravemente ferido em acidente de carro. É demais, tudo tem limites. Enorme falta de respeito. Respeitem pelo menos a dor dos familiares do cineasta. Os caras estão confundindo broncas, elogios ou críticas, com baixarias. Ponham a mão na consciência, avaliem o bom senso das coisas. Francamente.

Comentários:

Hienas da internet

Caro Limongi: já discordei de suas posições políticas em outras épocas, mas depois de tudo o que o Sapo Barbudo e seus amigos aprontaram, dei uma de Raul Seixas e revi muitas de minhas "opiniões formadas sobre tudo". Concordo inteiramente com o comentário sobre as piadinhas infames. Hoje, uma das coisas que mais me irritam e entristecem é ler comentários - geralmente muito mal redigidos - postados nos diversos sites de notícias. Muitos são de uma absoluta indigência intelectual e demonstram total ausência de bom senso. Não é o caso do CH, onde - salvo poucas exceções - os comentários postados são de boa qualidade, ainda que não concordemos com alguns deles.
Ivan Mangeon Werneck
Brasília - DF
21/12/2009 09:25

Não misturemos...

Limongi tem razão. Tá certo que tiramos um sarrinho do Temidas, mas com tragédia não se brinca. Barreto precisa de força espiritual.
Waldo Brown
Belém - PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário