domingo, 20 de dezembro de 2009

Aconteceu...merece comentário.

O Amazonas em destaque

Eduardo Braga foi o único governador do Brasil chamado para compor a mesa em que os ministros Dilma Roussef e Carlos Minc anunciaram as propostas brasileiras para o documento final da “COP 15”. O governador do Amazonas apresentou estudo sobre o Pólo Industrial de Manaus na floresta amazônica. A pesquisa, patrocinada pela Nokia, mostra que o PIM contribuiu com a redução de 86% do desmatamento na região.

Collor propõe a “Rio+20”


O senador Fernando Collor não precisava ir a quermese da COP-15, em Copenhague, para provar que se preocupa com o aquecimento global e suas conseqüências. Discursando no Senado em 2007, o ex-presidente afirmou que alertou pessoalmente o presidente Lula sobre o tema, frisando que o Brasil é, hoje, um dos 5 maiores emissores de gases que são levados à atmosfera e que causam o efeito estufa. Em outro discurso, também em 2007, Collor salientou que disse a Lula ser necessário que o Chefe da Nação, pessoalmente, chamasse para si a condução do grave processo. Lembro que é do senador Collor a proposta já aprovada inclusive pelo presidente Lula, da realização, no Brasil, em 2012, do Rio+20. Foi Collor quem presidiu, em 1992, no Rio de Janeiro, a 2* Conferência Mundial do Meio Ambiente, presentes 179 Chefes de Estado e de Governo.

Exportando experiência

Parlamentares da Guiana francesa visitaram a Suframa para conhecer o modelo Zona Franca de Manaus. Os visitantes apresentaram projeto de criação de uma zona franca industrial de exportação no Porto Degras, de Cannes. A comitiva visitou fábricas do pólo industrial.

Parabéns ao Fernando

Fernando Sarney fez bem, desistindo, abrindo mão, da ação contra o jornal O Estado de S. Paulo. Bom resolver as coisas sem se desgastar. E o pior, passar como vilão da história.

Nada como um dia após o outro


Ruy Nogueira, meu amigo, tem e merece todo apoio e apreço das pessoas de bem. Suas opiniões e posicionamentos firmes quanto ao tucanato foram respaldados pela Justiça. Bom para a liberdade de expressão e de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário