quinta-feira, 26 de março de 2009


Foto que dispensa texto

Por rigoroso dever de justiça volto a destacar texto-legenda do Orlando Brito. Bando de marmanjos sentados, nenhum teve a gentileza, a sensibilidade, o poético gesto de boa educação, para oferecer o lugar para a ex-senadora gaucha e deputada federal, Emilia Fernandes. Ela em pé, perplexa, parece lamentar, tamanha falta de cavalheirismo. Um horror. Parabéns ao Orlando. Bela foto, não precisava nem texto.


Emília Fernandes, ex-ministra das Mulheres, ex-senadora e atualmente deputada pelo Rio Grande do Sul em solenidade no Palácio do Itamaraty. Brasília, 25 de março de 2009.
Como foi – Impressionante como uma simples fotografia possibilita a análise dos costumes da sociedade e de uma época. É o caso dessa aí, que fiz na manhã de ontem em uma cerimônia à qual compareceram em torno de mil convidados. Mostra que a Secretaria Especial de Política para as Mulheres realmente enfrenta problemas. O primeiro deles é a descortesia. É só reparar na falta de cavalheirismo vista durante o evento. Emília Fernandes, uma das poucas mulheres presentes, ficou em pé quase duas horas, enquanto nenhum dos marmanjos confortavelmente assentados teve a elegância de ceder-lhe a cadeira.
Orlando Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário