quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Notícias péssimas: o PT difama jornalista e o TCU reduz o valor de aposentadorias

Publicado em 21 de novembro de 2023 por Tribuna da Internet - rio de janeiro

Protesto, com veemência, contra a covardia e canalhice da escória de graduados petistas e capachos do partido, que atacaram a honra da editora-executiva de política e chefe da sucursal do Estadão em Brasília, jornalista Andreza Matais. Democratas de meia pataca do PT adoram elogios. Contudo, não têm grandeza de atitudes para admitir críticas nem publicações de matérias contra o PT.

Entram, em campo, então, com o jogo sujo e rasteiro da intimidação e da ameaça.  Nessa linha, deveriam, por educação, bom senso e respeito a liberdade de expressão, seguir a sábia lição do saudoso jornalista Carlos Chagas, ex-colunista político e ex-diretor do Estado de São Paulo e da Manchete, em Brasília: “Quem for punido com notícias ruins, deve evitar que elas aconteçam”,  dizia Carlos Chagas.

TORPEZA DO TCU – Ultraje, molecagem, desrespeito e insensibilidade caracterizam a torpe decisão do Tribunal de Contas da União, que decidiu reduzir ilegalmente parte dos vencimentos dos servidores aposentados do Poder Legislativo.

No ano passado, o governo federal tinha anunciado dificuldades para pagar aposentadorias e recorreu ao TCU, consultando o TCU sobre a possibilidade de usar crédito extraordinário, fora do teto de gastos, para bancar uma parcela das despesas com aposentadorias do INSS.

Um ano depois, o TCU atende as necessidades do governo e corta substancial parte das aposentadorias do pessoal da União. Já sabemos que o Legislativo foi atingido, resta saber se a guilhotina ilegal atingiu os servidores dos outros poderes. A ilegalidade é clara, por haver desrespeito a direitos adquiridos. O Sindilegis já está recorrendo, com apoio de outros sindicatos. Quanto aos penduricalhos do Judiciário, fiquem tranquilos, porque são imexíveis.


http://tribunadainternet.com.br/2023/11/21/noticias-pessimas-o-pt-difama-jornalista-e-o-tcu-reduz-o-valor-de-aposentadorias/


Nenhum comentário:

Postar um comentário