domingo, 30 de agosto de 2020

XV RioHarpFestival virtual está bombando:

Um salto para a modernidade. Assim expressa-se Sergio da Costa e Silva, criador e diretor do Musica no Museu e do RioHarpFestival ante a excelente resposta da sua versão virtual. As circunstancias levaram Sergio a mudar da versão presencial, antes marcada para o CCBB-Rio e CCBB-SP como nos anos anteriores mas que a pandemia impediu. Do tradicional no mês de maio, 14 versões vitoriosas, um adiamento para agosto era uma incógnita. Mas a Eletrobras apostou e está patrocinando. E o resultado excepcional tudo correndo às mil maravilhas desde a participação de harpistas de 27 países, alguns inusitados e pela primeira vez como Pais de Galles, Bulgaria, Taywan, Escócia, Africa do Sul, Equador, República Tcheca além dos tradicionais da Europa, Americas, Asia e Africa, muitos primeiros harpistas das orquestras nacionais de seus países e que estão enriquecendo esta versão virtual.

E os números demonstram este acerto: cerca de 10.000 acessos por concerto e já nos 3 primeiros dias superando todo o público da versão presencial. Além do mais, os harpistas estão postando em suas redes e as Embaixadas e Consulados no Brasil levam ao seu publico e na sua mídia a performance de seus conterrâneos. Um sistema perfeito de difundir a cultura brasileira e seu reflexo em um evento que colocou o Brasil no circuito mundial da harpa. Assim, por quarenta dias entre Rio de São Paulo, uma volta ao mundo ao som das harpas com todos os seus tipos e sons possíveis desde a música antiga, musica medieval ao heavy metal passando pelo chorinho, tango, jazz, rock, fado, samba, ritmos latino-americanos, japoneses,africanos entre muitos outros.

E o novo modelo certamente será a tônica dos concertos do Música no Museu já que Sergio da Costa e Silva, no mínimo, certamente gostará de introduzir e versão virtual junto com a presencial daqui para frente. Tudo porque acertou em cheio com a nova fórmula-desafio que enfrentou nesta sua aposta, principalmente se conseguir conciliar o CCBB com a Eletrobras seu grande desafio.

E o resultado tem sido tão grande que até o RioTimes, a versão brasileira do NYTimes, abriu grande espaço para apresentar o XV RioRioHarpFestival. Vejam no link:


https://riotimesonline.com/brazil-news/rio-de-janeiro/entertainment-rio/rio-de-janeiro-is-worlds-harp-capital-in-august/ 


E quem quiser acompanhar a programação basta acessar os links abaixo e curtir:


Facebook

https://www.facebook.com/cedrorosadigital.com.br/ )

  

Cedro Rosa Youtube

https://www.youtube.com/channel/UC25sT7ofudoMWTDOx5T2DdQ )

 

Cedro Rosa Twitter

https://twitter.com/cedrodigital )

  

Youtube / RioHarpFestival

https://www.youtube.com/channel/UCzvcENZN2Z4ZMVBRge5Y2-A

 

Facebook / RioHarpFestival

https://www.facebook.com/Rioharpfestival-111147447164043

 

Twitter

https://twitter.com/HarpRio

 

E assim, o RioHarpFestival e Música no Museu  partem para a modernidade e a programação segue abaixo mas que poderá ser acessada, também, na Radio Musica no Museu (www.radiomusicanomuseu.com) , outra grande novidade do projeto que agora transmite on line todas as suas apresentações.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário