terça-feira, 3 de abril de 2018


Melancólica e sádica exortação aos que viajam em busca de fortes  e trágicas emoções: troque a Síria pelo Rio de Janeiro. 
.
.
Seria patético se não fosse trágico e verdadeiro.  Lula, petistas e o PT estão pagando pelas lambanças que causaram ao Brasil. Cínicos e cretinos se fantasiam de imaculados e vítimas. Puros de meia pataca.    Lula colhe o que plantou. Queria o que? Ser recebido por flores e faixas carinhosas? Merecem ovos e pedradas. Brasileiros de todo o país hostilizam Lula porque não são hipócritas. Protestam e revidam pelos 12 anos dos desgovernos do PT. Hipócritas, demagogos, oportunistas e reféns de holofotes são os obscuros políticos que incensam Lula. Rastejam por migalhas do noticiário. Aguentem o tranco. Bobagem espernear. A propósito, irados senadores do PT, na falta do que fazer e por rigorosa e absoluta ausência de argumentos inteligentes, criticam a senadora gaúcha Ana Amélia, por fazer discurso repudiando a visita de Lula no Rio Grande do Sul. Perdem tempo. Ana Amélia não tem vocação para bode expiatório. Nem vai servir de pasto para abutres e desocupados patrulheiros. Lula e seguidores podem estrebuchar a vontade. Como ensina  a música da novela "Do outro lado do paraíso", tudo que você faz, um dia volta pra você".
.
.
Revista ELA.
“Ela” é charmosa, atraente, elegante e bela. Leitura obrigatória e de bom gosto. Atração indispensável do Globo de domingo.  A revista mudou. Para melhor. Dirigida com maestria por Bruto Astuto. Jovem e talentoso jornalista que se esmera em premiar os leitores com magnificas matérias. A equipe da revista é qualificada. Citando Danuza Leão, seguramente valorizo e enalteço os demais profissionais. Astuto também assina excelentes matérias, com texto enxuto, divertido e riqueza de detalhes que engrandecem o conteúdo dos trabalhos. 
.
.
Caro Limongi:

Minha mãe, Hilda Reis da Costa e Silva , 99 anos e três meses nos deixou no ultimo dia 19, dia de São José, uma data especial para uma católica fervorosa como era. Morreu serena, sem sofrer, naturalmente. Meia hora antes pediu um chocolate ao seu acompanhante- estava proibida pelo médico- e ao meu irmão Fernando que estava ao seu lado que orasse por ela. Logo depois morreu. Uma morte abençoada, sem sofrimentos, para uma pessoa especial que só fez o bem. Consolo para a familia- filhos, genros, noras, netos e bisnetos todos vivos- e tantos amigos que foram ao enterro atrasado por um dia para que eu e Ignez pudéssemos chegar de Lisboa onde tinhamos Música no Museu. É a vida, fica a saudade mas antes de tudo e veneração por uma pessoa que pautou a sua vida pela retidão, pelos principios e que tão bem transmitiu a toda a sua familia.Era a nossa Matriarca. Vai fazer muita falta mas fica o sentimento do carinho e da liderança que sempre imprimiu na sua conduta de vida. E houve até um dos presentes no enterro que, brincando, dizia que contando os 9 meses de gravidez aos 99 anos e 3 meses, ela chegara aos 100 anos. A missa de 7º. Dia será na 2ª. feira dia 26 às 18hs na Igreja Matriz de Sâo Francisco Xavier, no Rio de Janeiro. Saudades, mamãe querida. Descanse em paz.
Sergio da Costa e Silva.
.
.
SUFRAMA e Namíbia discutem assinatura de instrumento de cooperação técnica
A agilização da negociação para a assinatura de um Memorando de Entendimento entre SUFRAMA e Namíbia foi discutida entre técnicos da autarquia e representantes do governo  no gabinete da Superintendência Adjunta Executiva, na sede da SUFRAMA em Manaus. O instrumento de cooperação técnica irá prever a facilitação do acesso dos produtos do Polo Industrial de Manaus (PIM) ao mercado consumidor sul-africano.
O superintendente em exercício, Gustavo Igrejas, recebeu a comitiva namibiana composta por Clive Smith, Immanuel Tino Hanabeb e Ricardo Latkani, que convidou oficialmente a autarquia para organizar uma missão empresarial à Namíbia nos próximos meses e participar de um evento de discussão sobre negócios internacionais, que ocorrerá na capital Windhoek, em outubro.
A comitiva africana também está em Manaus para se reunir com operadores logísticos da cidade e indústrias. “Queremos assinar um instrumento de cooperação técnica com a SUFRAMA o mais rápido possível. O governo da Namíbia está empolgado com o potencial benéfico e mutuamente vantajoso desse acordo. Está sendo ampliada uma área de 40 hectares no porto de Walvis Bay e a ideia é que ela seja um facilitador para que o PIM exporte produtos ao sul da África”, ressaltou Ricardo Latkani, que também é vice-presidente da Câmara de Comércio Afro-Brasileira (Afrochamber) e representante de Desenvolvimento de Negócios no Brasil da Walvis Bay Corridor Group (WBCG).
A trajetória de desenvolvimento da ZFM e a qualidade dos produtos fabricados chamou a atenção da Namíbia e despertou o interesse para a viabilização de uma parceria. “Os produtos fabricados em Manaus conseguem resistir às dificuldades de transporte de distâncias continentais, os diferentes climas das regiões do País e agradar o exigente mercado consumidor brasileiro. É uma prova de que vai superar as dificuldades da África e vai conquistar o mercado consumidor africano”, analisa Latkani.  
A ideia do país africano é que produtos fabricados no Polo Industrial de Manaus (PIM) sejam enviados como kits para serem montados em fábricas na Namíbia. A partir de uma área reservada à ZFM a ser instalada no porto de Walvis Bay, os produtos finais seriam comercializados e distribuídos entre os países que fazem parte da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC, da sigla em inglês, “Southern Africa Development Community”), um mercado consumidor formado por mais de 500 milhões de pessoas e com alto poder aquisitivo. Além disso, também estariam previstas ações de treinamento de mão de obra local e assistência técnica.  “É um acordo que vai criar emprego, renda, treinamento, capacitação, desenvolvimento, variedade de produtos para os dois lados”, detalhou Latkani.
Durante a reunião, além de questões diplomáticas como o acordo de comércio preferencial entre o Mercosul e a União Aduaneira da África Austral (Sacu), uma das ideias discutidas para uma melhor efetivação dos negócios entre ZFM e Namíbia foi a de selecionar um produto-piloto para, a partir daí, verificar acertos e erros, aprimorar o processo e ampliar a cooperação bilateral. “A ZFM já fez isso com a Argentina. No caso, um kit de uma motocicleta fabricado aqui, era enviado para montagem e finalização lá. A vantagem de escolher um produto do setor de Duas Rodas é que o segmento desenvolveu e adensou toda uma cadeia de componentes e cerca de 95% da fabricação é toda feita em Manaus. A iniciativa pode ser uma semente para que o PIM possa caminhar na direção de ser um exportador de tecnologia”, explicou Gustavo Igrejas.
.
.
A coluna Gente Boa(Segundo Caderno- 30/3) destacou o que pode vir a ser mais uma tragédia  para a população carioca: a candidatura do obscuro senador Romário para governador do Rio de Janeiro.Os cariocas sofreram horrores com as  calamidades Sérgio Cabral e Pezão. Eleger Romário seria a continuidade do tormento e do descalabro. Sadismo puro.  O desiludido eleitor que votou no encalacrado Romário, ainda espera que o boquirroto senador  esclareça ou repudie matérias do Globo  revelando, entre outras irregularidades, que ele  esconde bens para fugir dos credores. 
.
.
Rodrigo Maia é tolo e ingrato.  Pensa (perdão, foi mal) que sabe tudo de política. Agora, com Temer passando por pesadas acusações, Maia se nega a defender o legado do presidente.  Manoel Bandeira, Santo Deus, quanta besteira. Maia deveria acender velas gigantes de agradecimentos a Temer. É ele quem procura salvar o Rio de Janeiro do caos, mandando recursos para as Forças de Segurança instaladas no Estado e para o governador Pezão tentar colocar em dia as finanças, pagando fornecedores e salários de funcionários. Rodrigo se ilude, achando que assim, cuspindo no prato que comeu bastante, vai alavancar sua tosca candidatura à Presidência da República. Coitadinho do Rodriguinho. 
.
.
Deplorável, injusta, desrespeitosa e descabida a estupidez e ignorância da série "O Mecanismo" insultando a população de Brasília. Confundem liberdade de expressão com arrogância, desinformação e deboche que o bom senso não pode nem deve tolerar. “Destalentados” e toscos humoristas. Desonestos são determinados políticos que eleitores de outros Estados elegem e mandam para o Congresso Nacional. Brasília e seus legítimos e honestos moradores, trabalhadores, estudantes, empresários e pais de família, repudiam e não têm rigorosamente nada a ver com escória, que desembarca terça-feira e retorna sexta a seus Estados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário