quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vicente Cândido quer incorporar o futebol brasileiro às transações comerciais entre Brasil e países da África


O deputado Vicente Cândido, que também é diretor de Assuntos Internacionais da CBF, defendeu nesta terça-feira (15) a incorporação do futebol brasileiro na balança de negócios firmada entre o Brasil e países do Continente Africano. O dirigente da CBF participou de evento da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), em comemoração ao Dia da África.
“Uma das preocupações é que nossas relações com a África não fiquem apenas no âmbito econômico. Seria muito emblemático trabalharmos esse intercâmbio esportivo, entendendo que o futebol é um patrimônio brasileiro”, destacou Vicente Cândido.
Na ocasião, o deputado propôs que a Apex-Brasil agregue produtos do futebol brasileiro às suas iniciativas de promoção do Brasil no exterior. “É muito importante que nesse processo de transação econômica reservássemos um tempo na agenda para a realização de semanas esportivas, culturais, onde cada país pudesse exibir o que tem de produção cultural, gastronômica , que é uma expressão cultural, mas também tem uma dimensão econômica, como o futebol”, ressaltou.
Antes do evento, pela manhã, Vicente Cândido participou de reunião com o diretor de Negócios da Apex-Brasil, André Fávero, para falar sobre a promoção da internacionalização da marca CBF e de clubes brasileiros no exterior, inclusive no Continente Africano. Fávero colocou a instituição à disposição para esse projeto, que além do futebol, inclui promoção da cultura, gastronomia e outros segmentos culturais. 
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, além de Duílio Malfatti, diretor da Apex-Brasil,  e Pedro da Cunha, do Itamaraty, também participaram da reunião. Nesse encontro, foi constituído um grupo de trabalho, que se reunirá no próximo dia 29, às 11 horas, na sede da Apex-Brasil, em Brasília, com a participação de representantes do BNDES, do Ministério das Relações Exteriores e do coordenador da Comissão de Clubes e presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário