terça-feira, 24 de março de 2015

Mandato do deputado Vicente Cândido apóia Mostra Internacional de Teatro de São Paulo

A Mostra Internacional de Teatro de São Paulo encerrou sua segunda edição, no último dia 15 de março, oferecendo ao público paulista a oportunidade de conhecer um pouco da produção contemporânea que vai além do nosso território e das referências de musicais da Broadway, que tanto tem agradado o público brasileiro.
Com a curadoria e organização de Antônio Araujo, diretor do Teatro da Vertigem, e de Guilherme Marques, diretor do Centro Internacional de Teatro CIT-Ecum, a mostra contou com o apoio do mandato do deputado Vicente Cândido por meio de emenda parlamentar.
No último sábado (14), acompanhado do também deputado Marcio Macedo, de Sergipe, Vicente Cândido assistiu à peça “Opus n˚7”, do russo Dmitry Krymov. Ao final do espetáculo, o deputado esteve com o diretor Guilherme Marques e ressaltou a importância do evento para a capital paulista. Ele disse ainda que o poder público tem o dever de contribuir para garantir a mostra no calendário cultural da cidade.
Espetáculos de oito países - Palestras, debates, painéis de discussões críticas e intercâmbios artísticos também fizeram parte da mostra, que envolveu a produção teatral de sete países, além do Brasil, estimulando o exercício de tensões e relações entre o teatro e outras modalidades das artes cênicas, como dança, música e performance.
 Nomes consagrados do teatro contemporâneo fizeram parte dessa edição, entre eles, o russo Dmitry Krymov, o israelense ArkadiZaides e o ucraniano AdriyZholdak, além do holandês, Ivon Van Hove, que estabeleceu uma parceria de co- produção com a mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário