segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O que acontece por aí...


Ratazana de esgoto Juca Kfoury

O patife Juca Kfoury é caso perdido. Nasceu canalha, morrerá mais canalha ainda. Porque todo dia o verme Kfoury faz questão de se esmerar em covardia. No Portal Uol o país fica conhecendo mais ainda a alma podre e o coração envenenado, frustrado e ressentido de Juca Kfoury. A ratazana de esgoto kfoury não tem moral nem autoridade para criticar, muito menos para insultar, o ex-presidente e senador José Sarney e dona  Marly Sarney.  Quando Kfoury nasceu, parido em um curral das vacas de beira de estrada, a letrada parteira sentenciou, parodiando Drummond: "Vai, meu filho, ser canalha na vida!" Juca   segue direitinho a recomendação. Ninguém tem dúvida da sua vocação para ordinário, torpe e leviano.

Galvão é tão bonzinho

Galvão Bueno faz lobby para kaká  ser convocado. Galvão é tão bonzinho e desprendido. Só vai na certa, claro. Coisa mais nojenta e asquerosa. Mas a vida ensina que quem tem padrinho forte como a Globo, Felipão não esquece. Paulo Henrique Ganso joga mais do que kaká e Felipão não chama. Porque Galvão só vai na certa, claro. Dira Paes, a mulher fatal do ano,  paraense como Ganso, deveria entrar em campo e ajudar o jogador que realmente merece ser chamado por Felipão, o que faz questão de aparecer no filme como independente, que não aceita pressões.

Tostão é intolerante com Ganso

O colunista Tostão (Folha, Esportes - dia 19) continua intolerante com Paulo Henrique Ganso. Como ex-jogador Tostão deveria saber que também não começou jogando futebol sabendo tudo. Faz chacota da opinião dos que querem um sistema de marcação forte para deixar Ganso livre para criar jogadas. Pretexto para jogar toda sua enorme má vontade com o jogador do São Paulo: "Parece até que ele é um Zidane". Ainda não é exatamente por isso: Ganso precisa ter liberdade para criar, como tinha Zidane. Mais: Zidane aprimorou seu vistoso futebol com o tempo, com a experiẽncia que foi adquirindo jogando. Com Ganso não será diferente. A pouca idade, creio que 26 ano no máximo, é outro detalhe a favor de Ganso. Se o técnico Felipão for teimoso e não convocar Ganso para a copa, paciência. Os adversários do Brasil vão adorar. Contudo, na copa de 2018, Ganso não ficará de fora. Já o destino de Felipão ninguém sabe.

Marginais nos shoppings

Rolé, rolezinho, rolezão: sinônimos hoje de baderna, arruaça, confusão, intimidação. Ou, apenas, simplesmente falta de educação, de inteligência e de bom senso. Era o que faltava, a molecada atrevida e imponderada tentar transformar o shopping em ponto de guerra. A odiosa convocação surge pelas famigeradas redes sociais. Espaço que geralmente desune, deseduca e destrói. Nelas, ordinários travestidos de paladinos e éticos usam e monitoram inocentes inúteis. A onda é bagunçar o lazer de quem vai ao shopping. O modismo é uma extensão, tomara que em menor escala, dos facínoras mascarados cuja missão estúpida é destruir o patrimônio público e privado. Para juntar-se ao amargo cardápio do rolé e irresponsáveis mascarados, apareceu em cena  outro movimento cretino e tolo, o "não vai ter Copa". Querem usar o shopping, que por ora não resulta em cadeia quem vai causar tumulto neles, em extensão das recentes, trágicas, medonhas e covardes agressões nos estádios de futebol. Os brasileiros civilizados e ordeiros, felizmente ainda a maioria esmagadora, repudia energicamente torpes iniciativas que pretendem tornar o país um paraíso do caos. É preciso agir firme, forte e exemplarmente, dentro da lei, para extirpar este cancro da barbárie que ameaça transformar o Brasil em terra sem lei, movida a ferro e fogo por uma corja de irresponsáveis. O objetivo desses marginais é claro: tumultuar a Copa do Mundo, as Olimpíadas e as eleições, provocando o governo e as forças militares, visando fragilizar as instituições. Nesta linha, fora rápido com a praga dos desagradáveis e hipócritas politicamente corretos. Começaram a passar a mão na cabeça da turba  sabidamente mal intencionada. Santinhos de pau ôco. O Brasil que sonho para meus netos é o movido a solidariedade, amor, trabalho, esperança e perseverança. Jamais um Brasil norteado pela confusão, trapaça, canalhice, covardia e avacalhação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário