quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O que acontece por aí...


Prefeitura de Manaus comemora o Dia da Responsabi​lidade Social

No próximo sábado (29), as Instituições Particulares de Ensino Superior (IES) celebram o Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular. Este ano, o evento está sendo coordenado pela Fundação Municipal de Inclusão Socioeducacional (FMdS), gestora do Programa Bolsa Universidade e vai acontecer na 2ª etapa do Parque dos Bilhares, com entrada pela avenida Constantino Nery. As atividades iniciam às 15h e foram distribuídas, de acordo com os projetos já desenvolvidos pelas faculdades. “Reuniremos todas as instituições privadas de ensino superior de Manaus, partícipes do Bolsa Universidade, com o objetivo de oferecer à população serviços em diversas áreas do conhecimento, além de apresentações culturais, produzidas pelos próprios universitários”, explica o professor Rony, presidente da FMdS.Os estudantes vão atuar nos estandes das faculdades e em atividades distribuídas na extensão da segunda etapa do Parque. Rony Siqueira destaca que o evento é aberto ao público de todas as idades e vai oferecer vários serviços e orientações importantes para os cidadãos. “Esperamos receber famílias de todas as áreas da cidade, numa tradução perfeita de responsabilidade social”.O evento será realizado com o apoio institucional da ABMES, Sinepe/AM, Semulsp, Semmas, Manaustrans, Manauscult, Tendas Clim, Alpes Representações e Serviços, Nilton Lins, FMF, FBN, Materdei, Literatus, Ulbra, Ciesa, Uninorte, IAES, Esbam, La Salle, Dom Bosco, Fucapi e Fametro.

Segurança na Copa

A relatora, senadora Ana Amélia( PP-RS), é favorável ao projeto que trata de crimes e infrações com o objetivo de garantir a segurança da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Inicialmente a matéria será votada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte. A seguir será debatida em mais 3 comissões técnicas.

Polícia de Brasília

O novo sistema de monitoramento da polícia de Brasília terá 1.600 câmeras de alta definição, fixas e móveis, colocadas em pontos chave do Distrito federal. Mas nada de muita animação: o sistema só começará a ser implantado em junho de 2013, e com apenas 835 câmeras.

40 anos do "Nosso Encontro"

Realmente uma façanha profissional que merece ser citada: a jornalista Baby Rizatto, da “TV A Critica” de Manaus, comemora 40 anos do programa "Nosso Encontro". O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) registrou o acontecimento nos anais da Câmara Alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário