terça-feira, 25 de setembro de 2012

O que acontece por aí...

Sepúlveda pediu o boné

Começaram a colocar aspas na ética. Foi o suficiente para o ministro aposentado do STF, Sepúlveda Pertence, tirar o time de campo. A coisa tá feia.

Lula também fica desesperado em Manaus

Ponderei neste espaço que não fica bem para um democrata como Lula, sair feito um alucinado pelo país, fazendo campanha por autênticas malaças. E o pior, perdendo o bom senso e insultando os adversários de seus desesperados apaniguados candidatos. Lamentavelmente foi o que ocorreu em Manaus, com Lula comandando um melancólico show de baixarias, deboches e mentiras contra o tucano Arthur Virgilio, que lidera as pesquisas. Repito, as afirmações de Lula sobre Virgilio são levianas, irresponsáveis e torpes. Não será agredindo Arthur Virgilio ou outros candidatos adversários do governo federal que Lula conseguirá oxigenar seus aliados e, muito menos vencer as eleições. Agindo assim, feito maluco e destemperado em palanques, Lula somente mancha sua biografia política.

Muita Mala para Lula carregar

Coitado do Lula, vestido de bombeiro é chamado para apagar o fogo dos adversários em diversas capitais. Vai acabar ficando doente novamente. No mínimo intoxicado com a fumaça e as labaredas dos candidatos que literalmente estão incendiando as campanhas de aliados do governo. Lula precisa saber que não pode ganhar todas as eleições. O ex-presidente tem a missão quase impossível de ajudar a oxigenar candidaturas que não saem do lugar, como em Salvador, Recife, Teresina e Manaus. Martha Suplicy garante que Lula é deus. Mas até Ele, o Todo Poderoso do Universo, precisa de férias. Não fica bem para um ex-presidente democrata como Lula, afirmar, enfaticamente, que derrotar o tucano Arthur Virgilio em Manaus é questão de honra para ele. Arrogância, prepotência e intimidação não deveriam fazer parte das características de vida de Lula. O Brasil não vai parar de crescer com eventuais vitórias em outubro de adversários do governo. Ganhar em política é sempre bom. Mas saber perder também engrandece.

Em Manaus matam para intimidar

Covardões e canalhas assassinaram em Manaus o valoroso Aldemir Feitosa, um dos coordenadores da campanha do candidato Arthur Virgílio. É o jogo torpe e repugnante dos desesperados. Deram mais um tiro no próprio pé.

Larga o cargo e vai abrir o verbo no boteco!

O torcedor tem razão. Até mesmo quando vaia e xinga. Sobretudo quando a seleção é ruim, o técnico é incompetente e o diretor de seleções da CBF, um tal de Andrés Sanches, é um boçal destemperado. Soube da última pérola dele? Torcendo para o Palmeiras ser rebaixado. Então larga o cargo, bota o chinelo e a bermuda e vai abrir o verbo no boteco! A vaia mexe com os brios de todo jogador que se preze. Estes jovens e mascarados milionários precisam ter garra, personalidade e orgulho para vestir e honrar a amarelinha penta campeão do mundo. Precisam se espelhar em craques eternos, como Gerson, Rivelino, Pelé, Tostão, Zico, Nilton Santos, Garrincha, e deixar de fricotes. 

Pesquisas Estranhas

Na semana passada, Lula fez comício em Manaus e insultou e xingou o tucano Arthur Virgilio, que lidera as pesquisas na cidade. A senadora Vanessa, aliada do ex-presidente, foi na onda e bateu em Fernando Henrique Cardoso, e o líder do governo no Senado, Eduardo Braga, por sua vez, lançou farpas na imprensa. Na sexta-feira, caiu do céu o resultado engraçadíssimo da receita lulista: Arthur já foi ultrapassado por Vanessa. Os petistas são geniais. Mesmo com o mensalão demolindo e desmoralizando o quintal, a alma e o coração deles. Ainda bem que agora o eleitor despreza e não se intimida mais com o terrorismo do "cara" e seguidores.

Minha carta para Marin

“Amigo Marin, parabéns ao Rodrigo Paiva (não sei o e-mail dele e mesmo se soubesse não responderia, é sujeito muito importante) pela boa, firme e esclarecedora carta para a pornográfica "veja", retrucando bobagens do Aldo. Gosto muito dele, mas perdeu boa oportunidade de ficar calado. Mas político é assim mesmo. Com raríssimas exceções, Collor é uma delas!!! Têm medo da revistinha insolente e franciscana de araque. Abraços do Limongi”

Indicado novo ministro para o Superior Tribunal Militar

Já chegou ao Senado a mensagem presidencial indicando o general de Exército Lúcio Mário de Barros Góes para ministro do Superior Tribunal Militar. O general será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça. Para sua indicação ser aprovada precisa passar também no plenário. O general Lúcio foi indicado por Dilma para a vaga do general Francisco José da Silva Fernandes, que atingiu a compulsória. O STM é composto por 15 ministros vitalícios, nomeados pelo Presidente da República, depois da aprovação do Senado. Entre eles, 5 são civis e dez, militares, sendo 3 oficiais-generais do Exército e 3 oficiais-generais da Aeronáutica. Todos da ativa e do posto mais elevado da carreira.

Fim da farra de bandido

Projeto da senadora gaúcha Ana Amélia, do PP, estabelece que a saída temporária de presos ocorra apenas uma vez por ano, além de ser concedida somente aos detentos primários. A proposta aguarda relator na CCJ. 

Crise lá fora

A Red Bull suspendeu por dois anos a decisão, já aprovada pela Suframa, de abrir fábrica no pólo de Manaus. Motivo: a crise econômica que atinge a Europa. A empresa pediu prazo até dezembro de 2013 para retomar os planos.

Linhas de crédito

O pólo de duas rodas da Zona Franca de Manaus recebeu sinalização positiva para o fim da crise. Os bancos se comprometeram a apresentar, em 10 dias, novas linhas de crédito para compra de motocicletas.

Combate ao câncer.
A Associação dos Servidores Inativos e Pensionistas do Senado promove, próximo dia 3, na Confeitaria Suiça Praliné, chá em beneficio da rede Feminina de combate ao câncer.

Direito à Cidadania

O senador Fernando Collor(PTB-AL) apresentou PEC propondo que servidores públicos de empresas estatais e de economia mista possam reconquistar o direito de exercer cargos eletivos sem perder o vinculo de trabalho. O relator da iniciativa na CCJ, senador Pedro Taques(PDT-MT), concorda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário