Os dois principais eventos nacionais da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) — o Conecta e o Sicomércio — reuniram cerca de 1,6 mil participantes em Brasília ao longo desta semana. A programação, que termina nesta sexta-feira (11), contou com palestras e debates sobre inovação, desafios e perspectivas do setor terciário brasileiro, com a presença de especialistas, gestores públicos e lideranças empresariais de todo o país.
A abertura contou com a participação do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, que destacaram o papel estratégico do setor para a economia nacional e local.
O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, anfitrião do evento, ressaltou em seu discurso a importância da articulação entre capital, trabalho e governo para o desenvolvimento do país. Segundo Tadros, a gestão da CNC está comprometida com o fortalecimento dessa integração como fundamento para uma sociedade mais equitativa.
Durante o Conecta, a Fecomércio-DF apresentou o projeto Mercúrio, ferramenta baseada em inteligência artificial utilizada no atendimento interno e externo. O sistema, que funciona como chatbot e também integra dados econômicos por meio de relatórios setoriais, foi desenvolvido para aprimorar a tomada de decisões. “São dados estratégicos que subsidiam nossas ações”, afirmou o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário