domingo, 18 de dezembro de 2022

Viver

"Em 2023, escolha viver" exortação e votos da colunista Ana Debeux (Correio Braziliense - 18/12) que merecem ser plantados e semeados não só no ano novo,  mas pela vida toda. Como ponto de partida, é preciso que hipócritas parem de se meter na vida alheia. Pobre e irritante esporte nacional. Satisfação de viver é cultivar a serenidade. Mantendo o coração aberto para boas amizades e boas companhias. Como bem destaca Dubeux, com vigorosas palavras: "Colecione o que for bom. Faça algo que você goste verdadeiramente, algo que fique tatuado na sua alma como uma boa escolha". De minha parte,   caminhando para os 80 anos de idade, vivo e deixo os outros viverem. Desprezo mesquinharia e falsidade. Estou certo de que as pessoas inteligentes acabam gostando de mim. Carrego os versos da maravilhosa Adélia Prado: "Não tenho tempo para mais nada/ser feliz me consome".

Nenhum comentário:

Postar um comentário