terça-feira, 24 de abril de 2012

Folha erra, induz e distorce fatos sobre Collor

Confira nota do senador Fernando Collor publicada no “Painel do Leitor”, do “Folha de S. Paulo, de 21 de abril de 2012:

“CPI do Cachoeira

Em relação à reportagem "Nomes da comissão serão formalizados até terça" ("Poder", ontem), esclareço o seguinte:

1) Meu afastamento da Presidência da República definitivamente não se deu "por corrupção", como afirmou o texto, mas, sim, em consequência de um processo de natureza meramente política ocorrido no âmbito do Congresso Nacional.

2) No âmbito judicial, fui absolvido no Supremo Tribunal de Justiça por absoluta falta de provas que pudessem me envolver em crime de responsabilidade ou corrupção no exercício da Presidência da República.

3) Errônea também é a afirmação de que respondo a processo na Justiça por "corrupção ativa e passiva como governador na volta à política depois do impeachment". Não fui governador de Alagoas depois de 1992. Meu retorno à política deu-se somente em 2007, quando fui eleito senador por aquele Estado, mandato que exercerei até 2015.

Portanto, no que tange a mim, a reportagem erra do início ao fim. Num puro jogo de indução, distorce fatos e se equivoca sobre dados elementares, o que mostra sua baixa qualidade.
Fernando Collor de Mello, senador pelo PTB-AL (Brasília, DF)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário