sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O que acontece por aí...


Ricardo Teixeira faz muito pelo futebol

Ricardo Teixeira é um vencedor. Visado pelos invejosos, recalcados e hipócritas. O futebol brasileiro deve muito ao presidente da CBF. Leviandades em forma de denúncias tomam conta do noticiário. No Brasil é assim, quem trabalha e é vitorioso leva trombadas dos parasitas, que nunca fizeram nada de útil pelo futebol brasileiro. Sou amigo de Teixeira, não do cargo que ele ocupa.

Ministro Patriota vai ao Senado

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara Alta, presidida pelo senador Fernando Collor, aprovou diversas audiências públicas, duas delas sugeridas pelo próprio Collor. A primeira, estabelece diligência no Rio de Janeiro para acompanhar os preparativos e ações relacionadas com a conferência Rio-20 e, a segunda, pede a presença na comissão do ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, para debater a atual situação da política externa brasileira, além de informar sobre os preparativos e ações adotadas para a Rio-20. Na mesma linha, por solicitação do senador Cristovam Buarque, a  CRE receberá o embaixador Sha Sukang, secretário-geral da Rio-20, para falar sobre a conferência patrocinada pelas Nações Unidas. Outra proposta aprovada foi da senadora Vanessa Grazziotim, para que se faça audiência pública em Manaus para tratar da migração e do tráfico de haitianos para o Brasil. Por fim a Comissão aprovou dois projetos do senador Marcelo Crivella. O primeiro altera o estatuto dos Militares, para incluir a esclerose múltipla na lista das doenças incapacitantes. A outra iniciativa do parlamentar carioca modifica a  lei que criou o Programa Universidade para Todos, com o objetivo de permitir que estudantes estrangeiros sejam beneficiados pelo programa.

Renan e Beltrão confirmam verba para modernizar Memorial à Zumbi

O Parque Memorial Quilombo dos Palmares, o primeiro complexo arquitetônico de inspiração africana das duas Américas e o único parque temático cultural afro-brasileiro do País, na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL), será modernizado com investimento de R$ 12 milhões do Ministério da Integração Nacional. Os recursos são provenientes de emenda da bancada alagoana ao Orçamento da União. A emenda, proposta pelo senador Renan Calheiros (PMDB) e aprovada pelos 12 integrantes da bancada, confirma, na expressão de seu coordenador, deputado Joaquim Beltrão (PMDB), “o sentimento coletivo da nossa bancada em resgatar um patrimônio que representa parte significativa da história de Alagoas e da sua influência no marco da consciência negra em todo o Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário