domingo, 31 de agosto de 2025
Dor de cabeça
sexta-feira, 29 de agosto de 2025
Cretino
quinta-feira, 28 de agosto de 2025
CNC critica taxação de dividendos e cobra reforma administrativa
Entidade defende mudanças estruturais para conter descontrole fiscal e reduzir a dívida pública |
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) manifesta sua forte preocupação com a proposta de taxação de dividendos em análise no Congresso Nacional. Para a entidade, a medida representa risco de bitributação, já que os lucros empresariais já são onerados em 34% antes da distribuição. Segundo o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, a medida tem caráter paliativo e pode trazer consequências graves para a competitividade do país. “Trata-se de uma iniciativa que antecipa a disputa que ocorrerá em 2026, que desestimula o empreendedorismo, penaliza especialmente pequenos e médios empresários e compromete a geração de empregos. O Brasil já possui altos custos para empreender; onerar ainda mais o setor produtivo é um descontrole fiscal que não enfrenta as verdadeiras causas desse desequilíbrio”, afirma Tadros. A CNC ressalta que o problema central das contas públicas está na rigidez do orçamento federal: mais de 96% das despesas são obrigatórias, o que limita a capacidade de ajuste. Estudo da entidade projeta que, se não houver mudanças estruturais, a dívida pública (atualmente em 77,8% do PIB) pode alcançar 100% até 2033. Nesse cenário, a Confederação defende que o debate avance para reformas estruturais, em especial a administrativa, como forma de modernizar o Estado, garantir eficiência na gestão pública e preservar recursos para áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura. “Soluções superficiais não resolvem a crise fiscal. É preciso atacar as raízes do problema, sob pena de comprometer o futuro do país com políticas que apenas adiam decisões urgentes”, reforça Tadros. Para o economista-chefe da CNC, Fabio Bentes, insistir em medidas de arrecadação pontuais amplia o risco de um cenário de gestão temerária das contas públicas. “Sem reformas, as despesas obrigatórias continuarão crescendo a ponto de consumir todo o orçamento, reduzindo investimentos públicos e enfraquecendo a economia”, avalia. A CNC reafirma sua disposição em contribuir com propostas que conciliem justiça fiscal, competitividade e sustentabilidade das contas públicas. A entidade ressalta que o diálogo entre Executivo e Legislativo deve priorizar soluções consistentes, em vez de medidas de efeito imediato que, a longo prazo, ampliam os riscos para o país. |
"Collor foi condenado pelo Supremo por ter apoiado Bolsonaro em 2022"
terça-feira, 26 de agosto de 2025
O presidente do PL. Valdemar Costa Neto, começou a flertar abertamente com o governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos. Ao exclamar, em tom aflito, que “só Trump salva o Brasil”, o presidente do PL pretende esquentar as canelas do fogoso governador paulista para ser o novo porta-voz dos bolsonaristas junto a Trump.
Tarcísio decidiu encarar de fato, a maratona presidencial. Começou a vestir a imagem de Juscelino Kubitschek. O slogan de JK foi “50 anos em 5”, que se traduziu no seu Plano de Metas para o progresso industrial e desenvolvimento do Brasil num curto período de tempo.
PLANO DE METAS – JK prometeu acelerar o crescimento econômico do país, investindo em seu Plano de Metas – formado por energia, transporte, indústria, alimentação e educação. Movimentos de Tarcísio mostram que o governador passou a se considerar o candidato bolsonarista para disputar com Lula a corrida para a Presidência da República.
Valdemar não morre de amores por Eduardo Bolsonaro. Os dois não se bicam faz tempo. Valdemar não aprecia as maneiras nada fidalgas e grosseiras como Eduardo trata os adversários. Sobretudo o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
O próprio Bolsonaro não tem poupado críticas duras as ações do Eduardo fujão. Exagera nas pedradas ao ministro Alexandre de Moraes. Tática destrambelhada de Eduardo fujão perdendo a validade.
SEM FANIQUITOS – Moraes não se intimida. Não perde tempo com faniquitos de Eduardo. Toda hora que o fujão e arrogante Eduardo abre a boca para jogar as patas no Supremo Tribunal Federal (STF), só piora e se agrava a situação já dramática do pai dele.
Por sua vez, Valdemar é do ramo. Matreiro. Não entra em bola dividida. Não entra em jogo de amadores. Para Valdemar, Tarcísio passa a ser a última esperança para socorrer, tirar das cordas, o ex-presidente Bolsonaro. Logo que Trump anunciou o bestial tarifaço de 50%,
Tarcísio correu para a embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. Tentava apaziguar os ânimos. Botar na água na fervura. Foi flechado pelo alto escalão bolsonarista. A começar por Jair Bolsonaro. Achando que Tarcísio foi açodado.
APOIO DA FARIA LIMA – Empresários da Faria Lima gostaram da iniciativa do governador. Tarcísio pode ter exagerado. Mas não se omitiu. Sabe que político que se omite, que fica em cima do muro, não tem futuro. Pode até passar a usar sugestivo boné, “gratidão e lealdade valem ouro”.
Não é pequena a quantidade de eleitores que gostam do amor que Tarcísio devota a Bolsonaro.
Chefão Valdemar
segunda-feira, 25 de agosto de 2025
Pragas
Globo Rural
domingo, 24 de agosto de 2025
Bagunça
Fiasco anunciado, faz tempo, a COP-30. O espetáculo de horrores é marcado para novembro. Mais um vexame internacional para a conta do Brasil. Absurdos diários são revelados em Belém, envolvendo a iniciativa. Preços exorbitantes de hotéis espantam e mostram a ganância desenfreada. Dos 190 países previstos para participar do medonho evento, apenas 47 confirmaram presenças.
Onça assustando
sábado, 23 de agosto de 2025
"Senado precisa organizar a bagunça e evitar a entrada de intrusos no plenário" - tribunadainternet.com.br - 26/11/2023 - RJ
MEU TEXTO É DE 2023
NÃO ALTERO NEM VÍRGULAS
O plenário do Senado parece casa da Mãe Joana. Geralmente entupido de gente que não tem nada a ver com os trabalhos legislativos. Réplica das feiras do Guará e dos Importados, aqui na capital. Só falta servir caldo de cana e pastel para os curiosos e abusados frequentadores.
Ex-senadores e ex-deputados, parentes e amigos de parlamentares, além de vereadores, deputados estaduais, secretários de Estado, lobistas e assessores inúteis, toda esta fauna compõe o tumultuado cenário. Com direito a chacrinha, celulares e gargalhadas nos fundos.
Pelo andar da bagaceira, em breve os senadores não terão onde sentar. Duvido que o baiano Antônio Carlos Magalhães, na presidência do Senado e do Congresso, permitiria a incontrolável bagunça. Com frequência, com pulso forte, quando percebia que corpos estranhos estavam no plenário, solenemente mandava todos se retirarem. Nenhum intruso tinha audácia de protestar.
VICENTE LIMONGI NETTO
quinta-feira, 21 de agosto de 2025
Lixeira
Podre Kfoury
segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Antever fatos é gostoso para o veterano repórter
O carrancudo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi taxativo em entrevista ao famoso e respeitado jornal americano, Washington Post, a respeito do futuro do réu Jair Bolsonaro, no julgamento na suprema corte, marcado para começar dia 2 de setembro. Aspas para Moraes: "Não existe possibilidade de recuar um milímetro. Faremos o que é certo". Nessa linha, acredito que leitores atentos e exigentes da nossa Tribuna da Internet, recordam o que escrevi, na coluna do dia 19 de julho: "Moraes não cederá, porque ministro do supremo não erra. Nada indica que ministros do STF cederão aos caprichos de Trump". Este veterano repórter prosseguiu argumentando, no mesmo artigo: Moraes tem consciência, com base nos autos, contra Bolsonaro e o filho fujão, que antes de tudo é preciso salientar para fariseus, que a soberania brasileira é intocável e precisa ser respeitada". Continuei escrevendo. Desta feita na coluna do dia primeiro de agosto, sempre na brava tribuna da internet, abri textualmente: "Trump é o maior e mais poderoso amigo do contra da família Bolsonaro". Para evitar que as letras do meu teclado fiquem entediadas e chamadas por alguns de presunçosas e cabotinas, destaco o que o senhor jornalista Tales Faria, do valoroso Correio da Manhã, escreveu hoje, apenas hoje, 18 de agosto, tirando da cartola cores de quem descobriu nova vacina que salvará a humanidade: "Trump e Braga Neto prejudicam Bolsonaro".
Vicente Limongi Netto
Família de ratos
O petulante vereador Carlos Bolsonaro chamou alguns governadores de ratos. De ratos e ratazanas de todos os tamanhos, de bueiros, de lixeiras, de terrenos baldios, de esgoto, a família do ratão Carlos conhece bem. O chefe dos ratões usa tornozeleira. O filho fujão e rato de esgoto é cupincha de outro rato graúdo, morador na Casa Branca.
domingo, 17 de agosto de 2025
sábado, 16 de agosto de 2025
Presidente José Aparecido é homenageado com a Ordem Nacional do Mérito Comercial
|
|
sexta-feira, 15 de agosto de 2025
Infame lista que suja boas almas
quinta-feira, 14 de agosto de 2025
Raivoso Trump
quarta-feira, 13 de agosto de 2025
Soberania
terça-feira, 12 de agosto de 2025
Brasil refém de um fujão
Abandono
Supremo pune o presidente que tirou o Brasil das amarras do atraso
sábado, 9 de agosto de 2025
A melhor forma de governar é dar força à família, mas ninguém pensa sobre isso
Publicado em 3 de agosto de 2025 por Tribuna da Internet- Rio de janeiro
Vicente Limongi Netto
A família é o significado da vida harmoniosa. Nutrida e alimentada por tristezas, alegrias, pressões, sonhos, conquistas, diálogos e emoções. A família repudia excessos. Não convive em harmonia com desvarios de agressões e ofensas. A família sublima a união. Não se deixa vencer pelo desânimo.
A intolerância é inimiga visceral do amor. Família agrega. Quem desagrega são os pobres de espírito. Marcados pela covardia, pelo ódio e pela maldade. Sórdidos forjados na criminalidade.
Família não esmorece diante da dor. É grandiosa e cultiva os dadivosos. Família é a pedra preciosa que precisa ser lapidada com fervor, perseverança e firmeza. Bestas humanas são indignas da convivência familiar. Destroem lares e sentimentos. Quem mata a mãe, o filho ou a ex-esposa, é expoente da infinita crueldade e covardia. Esterco repelido pelas sementes do bem.
BANCA DA NILDA – Brasília é dividida em quadras, e cada uma tem seu pequeno comércio e suas bancas de alimentação. Sabores, preços camaradas e aromas da Banca da 103-Sul fazem a alegria dos moradores. Agradável e tranquilo ponto de encontro. Visitante que passa para conhecer, gosta e volta sempre.
Terça-feira, a acolhedora banca da Nilda e do filho, João, recebeu grupo de ruidosas vovós. Vinte e duas joviais rainhas. Com idade entre 60 e 80 anos. Colegas que viraram amigas, graças a saudável convivência no SESC da 504-Sul. Entidade do Sistema S comemorando 54 anos de existência. Lá elas desfrutam de pilates, hidroginástica, musculação, biblioteca, dentista, natação e médico.
TERNURA E ALEGRIA – Gostam de viver. Escolheram a banca da Nilda para lanchar e preencher a tarde com ternura e alegria. Juntaram as mesas e as amizades. Prontas para o banquete. Guardaram os celulares. Para aproveitar as delícias do lugar. Provaram um pouco de tudo. Quitutes variados. Feitos com esmero. Para todos os gostos.
Pastel, pão de queijo, salada de frutas, caldo de cana, bolo, café, quibes. Chegaram às 16 horas e foram embora às 19 horas. Felizes e altivas. Saudando a luz do céu. Diversão majestosa que alimenta o coração e o cérebro. Estimula viver. Prometeram retornar. Para repetir a algazarra e o tempero da felicidade.
Choro das águas
A linguagem das águas flutua no vazio do silêncio
rio e lagoa viraram barro
perderam o mistério dos peixes
barcos e lanchas são desalentos das margens tristes
casas e móveis boiando na frieza da desesperança
a avalanche de lama conta mortos
desabrigados são reféns do desalento
o canto das águas perdeu a ternura
as enxurradas provocam vento e frio no varal da agonia
Vicente Limongi Netto
Globonews degradante
sexta-feira, 8 de agosto de 2025
quinta-feira, 7 de agosto de 2025
Colônia de férias
terça-feira, 5 de agosto de 2025
Jogo bruto no triste Brasil
domingo, 3 de agosto de 2025
sábado, 2 de agosto de 2025
O conteúdo da alma
Feições da minha amada
são candelabros do céu
luz encantando sonhos
traços sublimes da felicidade
os olhos guardam o
bem estar da alma
cabelos penteiam cores
a boca nasce com a pureza dos anjos
as mãos são pétalas de rosas
energizando o infinito
o andar é o sol forte da postura
sua voz acalanta estrelas.
Vicente Limongi Netto
agosto











