quarta-feira, 30 de maio de 2012

O que acontece por aí...


Deus levou mais um digno, Jorge Martins

Tristeza entre jornalistas e radialistas: Deus levou o querido amigo, irmão de fé, Jorge Martins. Atencioso, solidário, atuante, Jorge sempre trabalhou em defesa do bom jornalismo. Uma das bravas lutas de Jorge foi em defesa do desenvolvimento e respeito do futebol de Brasília. Trabalhou até o fim. Escreveu sua famosa e lida coluna "Crocodilo" até o último instante. Jorge soube fazer amigos em todos os segmentos da sociedade. Foi um autêntico guerreiro. Um homem digno. Um beijão, querido irmão.

Papagaiada geral empobrece o Brasil

A pantomima tomando conta do Brasil. Francamente. Deus nos acuda! Lula não é Santo, Gilmar Mendes também não, e, muito menos, a revistinha ordinária "Veja".

Jornal 'Metro' veio para ficar

Cada dia melhor o jornal Metro de Brasília. Não fica devendo nada, em matéria de informação, aos demais jornais da cidade. Claro, o leitor fica sabendo de tudo de maneira mais enxuta. Hoje, na correria da vida, o leitor não tem tempo nem paciência para ler matérias laudatórias. Geralmente autênticos romances de última. E o Metro -DF tem outra vantagem espetacular, excelente atração jornalística para o leitor, e dor de cabeça para picaretas e espertalhões engravatados: a cáustica e certeira coluna do Cláudio Humberto.

Belo e verdadeiro artigo do senador Eunicio Oliveira para O Globo

Parabéns pela publicação do artigo do senador Eunício Oliveira (PMDB/CE), sobre o significado transformador da nova lei de acesso à informação pública para a sociedade brasileira. Aproveito para estender meus cumprimentos ao antropólogo Roberto Da Matta, que, em parceria com o cientista político Paulo Kramer, produziu para a CGU uma pesquisa ampla e minuciosa prevendo as mudanças que a lei trará para o relacionamento entre burocratas e cidadãos, ou seja, entre estado e povo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário