Eliane e Collor
É deplorável, irritante e torpe, o sistemático tratamento rancoroso que a colunista Eliane Cantanhêde ("Opinião" de 20/5) dedica ao ex-presidente e senador Fernando Collor. Freud talvez explique tanta empulhação.
Imprensa venal, covarde e hipócrita
Meus candentes cumprimentos ao jornalista Mino Carta pelo perfeito e irretrucável perfil que traçou da ordinária, venal, covarde e mentirosa revistinha Veja. A matéria de Mino Carta bem que poderia mexer com os brios de alguns membros da CPI do Cachoeira, serviçais e adoradores de plantão da publicação, a pretexto de defender a liberdade de imprensa. Na verdade é apenas um timeco da empulhação que começou a tomar conta dos trabalhos da comissão.
Merval, Collor e Gaspari
Dirijo-me, pela ordem, aos colunistas Merval Pereira e Elio Gaspari(20/5): o primeiro, para repudiar energicamente como tratou, com arrogância e deselegância o senador Collor, chamando-o de "laranja da tramóia petista' contra a imprensa. Seguindo a ótica vesga e chula de Merval poderia indagar: E Merval, é "laranja" ou porta-sabujo de quem?; quanto a Elio Gaspari, lamentável que tenha publicado especulação velha e sem sentido, inaceitável para uma coluna que se diz "diferente": O ministro Edison Lobão é candidato ao governo do Maranhão e não à presidência do Senado. E o senador Renan Calheiros, por sua vez, é candidato à sucessão de Sarney na Presidência do Senado e não ao governo de Alagoas.
Preferência
Alguns estão destacando e sugerindo o nome da ministra Eliane Calmon para Presidente da República. Desejo salientar que, de minha parte, prefiro votar no Ministro do STF e do TSE, Marco Aurélio de Mello. Votaríamos nele, com prazer e convicção. Eu, toda a família e milhões de outros brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário