quinta-feira, 3 de julho de 2014

Wilson Périco: “A Copa do Mundo é mesmo NOSSA!!!”


Peço licença aos leitores para ocupar nosso espaço da Indústria com um testemunho de cunho pessoal. Sou um apaixonado por esportes, principalmente o futebol e curto muito Copas do Mundo. A cada quatro anos eu me lembro “POXA, COMO EU GOSTO DE COPA DO MUNDO”!!! Tive uma unica oportunidade de assistir a um jogo em uma Copa na Alemanha, Brasil 2X0 Australia em Munich e foi fantastico, mas ao me deparar com a Copa do Mundo vindo até mim, foi algo impressionantemente maravilhoso. Vivenciamos ondas de protestos por conta dos gastos exorbitantes, superfaturamentos, etc.. e não estavamos nos dando conta do momento Copa do Mundo. Não fui assitir a nenhum jogo do Brasil e não fui assistir a nenhum jogo fora de Manaus mas aos que assisti em NOSSA Arena me encheram de orgulho. É a arena mais bonita do País (mesmo não conhecendo nenhuma outra), tudo aqui foi 10!! Organizado, sem tumulto. Os voluntários deram um show de simpatia e de competência!! Nossa Policia nos deu um sentimento de segurança que há muito não sentia!! Fiz questão de cumprimentar aos voluntários e policiais que encontrei no último jogo em NOSSA Arena e aqui  registro  meu agradecimento, agradecimento como Amazonense (Recebi o Titulo de Cidadão Amazonense em 2009). Tenho assistido aos jogos na TV e tenho me emocionei vendo  o Brasil vencer o Chile nos pênaltis. O mesmo Chile que havia despachado a Espanha; de ver uma Argélia botar pressão na Alemanha, mas o que mais me deixou feliz foi ver o sorriso e o orgulho estampado no rosto de nós Amazonenses e de todos com quem me encontrei em dias de jogos em Manaus, Ingleses, Italianos, Suiços, Croatas e brasileiros, muitos brasileiros. A Copa ainda não acabou e já deixa saudades. Espero poder comemorar muito mais, com o hexa se Deus quiser. Frustra um pouco saber que foi uma pena o País não ter tirado todo o proveito desse evento; de não termos realizado todas as obras e melhorias que foram prometidas e são tão necessárias; de termos gasto muito além do honestamente necessário. Poderíamos ter tirado melhor proveito e ter curtido mais; quando é que uma Copa vira à nós novamente??? O povo brasileiro merece ser melhor tratado, não pelos turistas que recebemos, mas pelos governantes que temos. Eu sou Brasileiro e Amazonense, com muito orgulho e muito amor!!!!

Wilson Périco é presidente do Centro das Indústrias do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário