segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Sobre o autor Silvestre Gorgulho

O jornalista, escritor e poeta Silvestre Gorgulho(73 anos) é referência em Cultura e em Meio Ambiente. Sua luta é conhecida por defender ações de educação, de desenvolvimento sustentável e na produção de tecnologias limpas para a defesa da natureza e valorização da cidadania. Há 31 anos, fundou a primeira publicação ambiental da América Latina: a Folha do Meio Ambiente.
Por 28 anos fez a Folha do Meio impressa, chegando a uma tiragem de 80 mil exemplares. Desde 2016, a Folha do Meio Ambiente está apenas nas plataformas digitais.

É autor ainda de quatro livros: 

“A FLOR DO CERRADO – A Torre Digital de Brasília” última obra de Oscar Niemeyer inaugurada com o arquiteto ainda vivo.

“BRASÍLIA – Meio Século da Capital do Brasil”

“LUAU DE MIM” de poesia

“AGUA – GESTÃO E VALORES”.




Silvestre Gorgulho tem sua história de comunicação ligada à EMBRAPA por onde é aposentado. Foi por duas vezes Secretário de Estado do Distrito Federal: no governo José Aparecido de Oliveira, quando participou ativamente para fazer de Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco, em 1987. Brasília tinha apenas 27 anos.

De 2007 a 2010, foi Secretário de Estado de Cultura do Distrito Federal e responsável por todas as comemorações que celebraram os 50 anos de Brasília – abril de 2010. Foi responsável pela construção do Clube do Choro, da Escola de Choro Raphael Rabello e pela construção da Torre Digital de Brasília, último projeto de Oscar Niemeyer inaugurado com o arquiteto ainda vivo.

 

Foi também:

• Redator da Revistas da Editora Abril: PLACAR, VEJA e QUATRO RODAS.
Colunista do JORNAL DE BRASÍLIA
• Articulista do CORREIO BRAZILIENSE.
• Secretário de Imprensa da Presidência da República – Governo José Sarney.


Nenhum comentário:

Postar um comentário