quarta-feira, 6 de julho de 2022

Discurso do ACM comentário sobre Hugo Studart - 2006

Comentário do General Agenor:

ACM  SEMPRE  FOI  AUTÊNTICO  E  DIFERENTE. TINHA  ENORME LIDERANÇA NA  BAHIA, TERRA  DE  MEU  QUERIDO  E SAUDOSO PAI... CONHECI-O  NA  CÂMARA  DOS  DEPUTADOS, ENTÃO  NO  RIO DE JANEIRO, ONDE  MEU  GENITOR  FOI  DIRETOR  DE  SEGURANÇA  POR  VÁRIOS ANOS.  ESTREITAMOS  O  RELACIONAMENTO  QUANDO  FUI  COMANDAR NA  BAHIA E ELE ERA O GOVERNADOR.

SEU  FILHO  LUIZ  EDUARDO, PRECOCEMENTE  FALECIDO,  ERA PESSOA  EXTRAORDINÁRIA E COM BRILHANTE  TRAJETÓRIA POLÍTICA.

ORO SISTEMATICAMENTE  PELOS DOIS,  QUE  SEMPRE  ME  DISPENSARAM  INESQUECÍVEIS  CONSIDERAÇÕES.

MUITO  GRATO  PELA  SUA  NOTA  QUE  ME  PERMITIU  RECORDÁ-LOS COM  MUITAS  SAUDADES............... Agenor


"Os empresários brasileiros, alguns deles, parecem-se com o Governo: têm medo e, porque têm medo, dão dinheiro a ladrão. Então, não tenho medo. Posso dizer que a revista pode falar tudo sobre mim, mas não pode dizer que sou ladrão. Não diz mesmo que sou ladrão. Eu posso dizer: Alzugaray é ladrão.

É isto que me conforta: usam tantas páginas, mas, no fim, se V. Exª ler a reportagem, vai ver até que é mais elogiosa do que de ataques, embora quisesse atacar e tivesse mandado para cá o jornalista Hugo Studart na quinta-feira. Ele passou o dia no meu gabinete, e eu disse que não o atenderia, porque ele pertencia a uma revista desonesta. Hugo Studart ¿ coitado ¿ quer melhorar, mas satanás não deixa, está incorporado a ele. Sua figura se confunde com a do demônio. Então, por mais que ele queira melhorar, ele sempre piora.

E é isso que acontece hoje no Brasil, não com todos os jornalistas, pois a grande maioria é de gente séria. É gente até que não gosta desse tipo de Alzugaray e de Mino Carta, é gente que está sempre aqui  trabalhando, buscando a notícia, cumprindo com seus deveres. E esse próprio que veio aqui para procurar notícias fazia tudo para me agradar, mas eu já o conhecia, já sabia dos seus hábitos. Então, não aceitei falar com ele. Ele quis até entrar em plenário, e eu não o permiti, porque o lugar dele não é aqui.

Desse modo, fazem uma reportagem, e a reportagem é cheia de mentiras. Apenas uma eu quero rebater de logo: é quando ele diz que eu chamei o Sr. Jacques Wagner de imbecil. Isso não é verdade. No passado, até poderia tê-lo chamado assim, mas, no momento em que ele é eleito Governador da minha terra, eu não faria isso, em respeito à autoridade do Governador da Bahia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário