quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Fim do Parque - Luiz Solano

Governador não permita

Governador Ibaneis Rocha, o Senhor é um homem sábio e vem fazendo um grande trabalho em Brasília, cidade construída pelo grande Presidente JK, que teve a minha participação e de milhares de brasileiros, não permita a construção desse túnel ou viaduto na saída do Sudoeste e com a acesso ao Parque da Cidade, o Pulmão Verde de Brasília.
Tentaram transformar essa área ,em conjunto residencial, para atender moradores da Capital Federal e que buscavam na época um teto e só não aconteceu, porque o saudoso Governador Elmo Serejo, não permitiu. Ele preferiu construir as Quadras 415/416 Norte, cujos apartamentos foram sorteados e distribuídos entre os funcionários concursados do Governo do Distrito Federal. 
Na verdade, Governador Ibaneis Rocha, era um grupo de empresários do setor imobiliário, sem nenhuma identificação com Brasília e de fora da Capital Federal, interessados no Parque da Cidade, fizeram de tudo para o Governador Elmo Serejo, recuar no projeto que criou o Parque da Cidade.
Só para o Senhor ter uma ideia, Governador Ibaneis Rocha, iam construir cerca de 70 blocos com 24 apartamentos cada um, gerando milhões de reais para os construtores transformando o Parque da Cidade em um setor residencial.
Esse túnel ou viaduto que estão planejando, é para beneficiar meia dúzia de moradores do Sudoeste, que trabalham na Esplanada dos Ministérios, Setor de Autarquias Sul, Setor Comercial Sul e que não querem chegar atrasados no serviço. Como eu disse acima, Governador Ibaneis Rocha, tenha sabedoria e não permita essa construção imoral, que vai acabar com o Parque da Cidade, o nosso pulmão verde. Saiba que ao lado do grande Presidente JK, ajudei na construção de Brasília, sou Membro da Academia de Letras e Artes do Planalto, do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal e do Clube dos Pioneiros. Assim como o Senhor, amamos Brasília Capital da Esperança e que nasceu de um sonho de Dom Bosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário