O XV RioHarpFestival inicialmente previsto para 1 a 31 de maio 2020 no Rio e o V SPHarpFestival de 3 a 7 de junho no CCBB-SP, serão adiados em datas ainda não definidas dependendo das circunstâncias da evolução do coronavirus e liberação das atividades normais do país.
Envolvendo um universo de mais de 100 pessoas sendo músicos de 23 países e tendo se tornado referencia no calendário da harpa mundial, os festivais no Brasil tiveram agregados como novidades na versão 2020 grandes nomes com destaques harpistas do País de Gales, Servia, Africa do Sul,Slovenia, Russia e Suiça. Os concertos serão realizados na sua maioria no CCBB mas também em pontos turísticos do Rio como Corcovado, Museu da Justiça, CC Justiça Federal, Ilha Fiscal, AquaRio, Forte de Copacabana, Jockey Club, Real Gabinete Português de Leitura além do Palácio São Clemente.
Por lado, também o Música no Museu que realiza concertos gratuitos há 23 anos em vários espaços brasileiros de norte a sul do país e em cidades de países de todos os continentes, também interrompe a sua trajetória pelos mesmos motivos. Segundo Sergio da Costa e Silva, seu Diretor, ¨uma tristeza porque nestes 23 anos nunca cancelamos concertos. Mas temos esperanças de que dias melhores virão¨.
Nenhum comentário:
Postar um comentário