quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Polos de tecnologia e cosméticos

O REPRESENTANTE DO GOVERNO DO AMAZONAS EM SÃO PAULO E BRASÍLIA, PAUDERNEY AVELINO (DEM), SE REUNIU  COM O SECRETÁRIO ESPECIAL DE PRODUTIVIDADE, EMPREGO E COMPETITIVIDADE (SEPEC) DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA, CARLOS ALEXANDRE DA COSTA, PARA TRATAR SOBRE A LEI DE INFORMÁTICA QUE TRAMITA NO CONGRESSO NACIONAL. A CONVERSA, CONTUDO, ACABOU TAMBÉM ABORDANDO A CRIAÇÃO DE UM PARQUE TECNOLÓGICO DE PONTA E TAMBÉM DE UM POLO DE FÁRMACOS E COSMÉTICOS EM MANAUS.

Tecnologia
O parque tecnológico de ponta seria para a produção de chips de memória para computadores e celulares. “Já estamos trabalhando nisso e temos certeza que o ano que vem será um ano importante para a implantação deste polo. E nós daremos um salto gigantesco na tecnologia desenvolvida no Amazonas”, disse Pauderney.

Cosméticos 
Já no caso de fármacos e cosméticos, a conversa se deu acerca da retirada de entraves existentes para a implantação de um polo em Manaus. “Existe um PPB (Processo Produtivo Básico) que hoje impossibilita as empresas irem a Manaus. Marcamos uma próxima reunião, sob o comando do secretário Carlos da Costa, para que possamos junto às empresas, à Suframa e ao governo, efetivamente, criar esse polo de fármacos e cosméticos”, disse.

Proposta
A ideia de concentrar projetos de desenvolvimento e pesquisa num só local e aportar recursos até escalonar para um parque tecnológico foi apresentada pelo vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho (PRTB), em visita ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) na manhã de ontem.

Visita
Na oportunidade, a comitiva do governo, formada por Almeida, o senador Eduardo Braga (MDB) e o secretário estadual de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga, visitou as dependências do instituto e da Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech).

Nenhum comentário:

Postar um comentário