sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Florian

Texto do Florian no grupo da Liga do Bem, do qual minha filha, Carla, participa:


"Querida amiga Ilana, entendo perfeitamente seu sentimento diante da atrocidade cometida contra os Poderes da República, especialmente nossa Casa, e, por conseguinte, contra a Democracia.
Nesses 49 anos que estou no Senado nunca tinha visto nada igual, nem mesmo no período em que esteve fechado pela ditadura.
Estou a sua disposição no que for necessário para reconstruir o que foi destruído naquilo que possa ajudar.
Sugiro que se crie o Dia 8 de janeiro, para que seja sempre lembrado como de combate ao terrorismo e dr defesa da Democracia.
Poderia também ser fotografado tudo que foi destruído; tomado depoimentos dos Senadores e seu também sobre o ocorrido, transformado em livro pela Gráfica, gravado documentário pela TV Senado e Rádio Senado, a ser distribuído para as Escolas do País.
Nossos jovens precisar saber o que aconteceu, as ameaças à Democracia, e conhecer melhor a importância dos Poderes da República.
Isso nós chamamos de Educação Legislativa.
Conte com o apoio da ABEL."



Carla para Florian:

Muito triste isso tudo. Realmente o Senado é minha 2ª casa. Quantas e quantas vezes meu pai me buscava na escola e trazia pra cá. Tenho lembrança de ficar correndo, rs, pelo Túnel do Tempo, quando ainda era todo carpetado. Ficar brincando no serviço médico quando ainda era na Filinto Muller... Nossa, quantas coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário