sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Endosso, com tristeza na alma, mas certo de que a democracia é indestrutível, o vigoroso repúdio e a veemente indignação de Ilana e Florian, diante dos ataques de canalhas e covardes golpistas, ao prédio do senado federal. O nosso senado, que nos orgulha como servidores e como zelosa instituição da democracia, jamais se curvará diante da corja de venais extremistas, vândalos e baderneiros. O presidente do senado e do congresso, senador Rodrigo Pacheco, também fez candente discurso, enfatizando que as instituições são fortes, salientando que todos os culpados da ultrajante invasão serão punidos com o rigor da lei. 


Ilana Trobka

"Queridos colegas e queridas colegas: Me deu vontade de gravar esse áudio pra compartilhar um pouco do que estou sentindo, não como Diretora Geral da Casa, mas como Servidora Pública do Senado Federal, que durante 25 anos tem sido minha segunda casa, senão em alguns momentos até minha primeira casa. Meu marido é meu colega servidor, concursado do Senado Federal. Então vocês podem imaginar o tamanho do espaço do Senado nas nossas vidas. Quando no domingo à noite, nós tivemos condições de fazer uma checagem dos danos nas instalações, naquele momento me despertou um enorme poder de trabalho e a responsabilidade de ter que recuperar todos os danos que os vândalos fizeram.
Passados alguns dias me deu uma enorme tristeza por outro lado, de ver o tamanho da destruição e de ver a enorme raiva que aquelas pessoas tinham dentro de si. Porque elas não trouxeram nada de construtivo.
De outro lado me aumentou a motivação. A motivação de ser servidora do Senado Federal e de saber que nós vamos ter forças para reconstruir, como o presidente Rodrigo Pacheco disse ontem no plenário "Essa é uma data a ser superada, mas não esquecida."
E por fim eu quero aqui agradecer. Eu já fiz um agradecimento aos Policiais Legislativos e também quero agradecer aos colegas da Sinfra, do Patrimônio, da Comunicação, da Sigidoc, do Museu e aos colegas terceirizados, que estão lado a lado com a gente para que essa recuperação seja feita o mais rápido possível. Agradecer a todos vocês que também compreendem a posição de cada um de nós, e também têm paciência, nesse momento super atribulado, mas que vai passar. Com essa mensagem já um pouco longa, eu quero desejar a vocês um bom dia e um bom resto de semana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário