O Panorama do Legislativo Municipal, plataforma desenvolvida no Senado para tornar mais acessível dados sobre as Câmaras Municipais do Brasil, conquistou o primeiro lugar na categoria Soluções da 27ª edição do Prêmio Tesouro de Finanças Públicas. Os autores do projeto, os colegas Florian Madruga, Gabriele Lima, Danilo Freire e Hugo Bartolomeu, da Secretaria de Transparência, serão agraciados com uma quantia de R$10 mil e têm a intenção de doar o dinheiro para a Liga do Bem.
— Como foi desenvolvido entre nossas atividades no Senado, não nos sentimos confortáveis em utilizar o prêmio para fins particulares — relata Florian, quem esclarece que as iniciativas que pretendem beneficiar ainda serão definidas.
O Panorama do Legislativo Municipal foi desenvolvido pela Secretaria de Transparência do Senado, em parceria com o ILB. O projeto nasceu com o objetivo tanto de subsidiar o trabalho do Interlegis como para contribuir com a transparência do Congresso. Ele agrega diferentes bases de dados, que estavam dispersas pela Administração Pública, e busca torná-las acessíveis por meio de gráficos simples e intuitivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário