terça-feira, 8 de novembro de 2022

A felicidade como política pública

Início: 10/11/22 - 15h00
Fim: 10/11/22 - 17h00
Local: auditório Antonio Carlos Magalhães (Interlegis)

 

Existe ciência para ser feliz? Você já ouviu falar na ciência da felicidade e do bem-estar? Este é um campo do conhecimento que engloba a psicologia positiva, a neurociência e a ciência das emoções. A Diretoria-Geral (DGer) do Senado convidou Thakur S Powdiel para discutir o assunto. Ele é ex-Ministro da Educação do Butão (2008-2013), país alinhado com o cumprimento dos ODMs (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela ONU). Durante o evento Thakur vai tratar, entre outros tópicos, dos conceitos de educação moral e felicidade interna bruta. 

 O objetivo da conversa é mostrar a possibilidade de se atingir níveis elevados de satisfação e bem estar em nossa rotina, colocando a ciência da felicidade em prática no nosso cotidiano. 

Participa também do evento o especialista Gustavo Arns, docente do segmento de pós-graduação em psicologia positiva da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul e do Paraná. Gustavo é idealizador do Congresso Internacional de Felicidade. Também é co-fundador do Centro de Estudos de Felicidade com sedes no Brasil, Canadá e Argentina e presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas. O evento será aberto pela Diretora-Geral do Senado, Ilana Trombka. O evento será transmitido pelo E-Cidadania em caráter interativo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário