sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Belo e poético Calendário Carmen San Thiago - presente de bom gosto

Um pouco sobre o calendário 2021 _ "Brasília por Carmen San Thiago" 
Tenho Brasília como um cenário de formas e cores que me instigam  e me encantam todos os dias. Fiz minha faculdade de Licenciatura em Artes Visuais na Dulcina de Moraes, em seguida fui professora de pintura e introdução a cerâmica. Frequentei esse itinerário durante uns 7 anos, rodoviária, Conic  e conjunto nacional. Adorava e adoro  ver o balé das ruas, essa coreografia do improviso que precisamos estar preparado para atuar todos os dias. É um lugar maravilhoso para assistir e participar desse palco, lá no centro do poder! Procuro nas imagens que vou pintar cenas que de alguma forma levem a sensação ao expectador a partir do meu olhar. Ao decidir fazer uma série para os meses do ano com as mudanças de paisagens da cidade, que são muito nítidas para mim, resolvi mostrar as  cenas,  da seca, dos ipês amarelos, da chuva, da correria dos ambulantes, das brincadeiras no parque do foguetinho, o parque mais democrático que eu já conheci!  Assim vai, esse olhar que eu tenho da relação das pessoas com o a cidade é algo que me deixa emocionada e sinto necessidade de registar através das minhas cores e traços tortos. 
Carmen San Thiago



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário