sexta-feira, 15 de março de 2019

Bancada federal do Amazonas declara apoio unânime à SUFRAMA

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participou de uma reunião que rendeu resultados positivos com os parlamentares da bancada do Amazonas no Congresso Nacional. Realizada no gabinete da liderança do PSD, na Ala Teotônio Vilela do Senado Federal, o encontro reuniu o superintendente Alfredo Menezes e os senadores Omar Aziz, Plínio Valério e Eduardo Braga, além dos deputados federais Alberto Neto, Sidney Leite, José Ricardo, Marcelo Ramos, Bosco Saraiva, Átila Lins, Silas Câmara e Delegado Pablo.

Todos os parlamentares apresentaram apoio à SUFRAMA e às ações propostas pelo superintendente Alfredo Menezes, com vistas a fortalecer a Zona Franca de Manaus (ZFM) a partir do reforço da constitucionalidade do modelo de desenvolvimento regional e de sua competitividade. A celeridade nas definições acerca dos Processos Produtivos Básicos (PPBs) e a liberação de recursos da Autarquia junto ao governo federal também foram alguns dos pontos destacados durante a reunião.
O líder da bancada federal amazonense, senador Omar Aziz, destacou o caráter positivo do encontro ocorrido nesta quarta-feira (13). Segundo Aziz, “foram vários os pontos de destaque desta reunião. Primeiro, o apoio total e unânime de toda a bancada do Amazonas à gestão do superintendente Alfredo Menezes à frente da SUFRAMA. Também destaco a necessidade de agendarmos uma reunião o mais breve possível entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, a SUFRAMA e a bancada parlamentar do Amazonas para tratarmos de assuntos essenciais, como a iniciativa de análise de novos Processos Produtivos Básicos (PPBs) em Manaus, pelo Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), para depois ser encaminhado aos ministérios em Brasília, como já foi feito no passado”.

O deputado Alberto Neto afirmou que “todos os parlamentares do Amazonas se colocaram à disposição para trabalhar em conjunto da SUFRAMA em prol do resgate do protagonismo da Autarquia. Essa proximidade entre o superintendente Menezes com a presidência da República é muito importante para resgatarmos o que já ocorreu no passado na Superintendência, que é a aprovação de PPBs por meio do CAS e o descontingenciamento de recursos para voltar a se investir no Estado e garantir a competitividade e a segurança jurídica que estimula empresas a manterem seus investimentos e realizarem novos aportes na região”.

O superintendente da SUFRAMA comentou sobre os avanços nas tratativas com todos os congressistas do Amazonas, o que permitiu “neste primeiro momento, conversar e alinhavar algumas ações de impacto mais direto em nossa área de atuação. As ações alinhadas foram as elencadas pelo senador Omar Aziz e levaremos ao ministro da Economia os tópicos que já haviam sido tratados diretamente por mim em outra oportunidade. Conto com o apoio da bancada para somar, para que todos nós possamos construir algo melhor para nossa região gerando tudo aquilo que propomos em relação a empregos e renda para o nosso povo, gerando conquistas sociais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário