quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O que acontece por aí...


Arthur vai em frente contra maledicentes

Com todo respeito que tenho por Lula e por Dilma, gostaria que fizessem campanha política em Manaus sem apelar para chavecos mentirosos que não acrescentam nada de positivo ao jogo eleitoral qualificado. Colossal tolice e blasfêmia de Lula e Dilma insistirem em bater na tecla desbotada e falsa segundo a qual o candidato Arthur Virgilio é contra os interesses do Amazonas. O eleitor sabe perfeitamente que como deputado federal, senador ou secretário-geral de FHC, no Palácio do Planalto, a postura de Arthur jamais contrariou os legítimos pleitos e anseios da coletividade. Arthur manteve a mesma postura isenta e combativa como adversário do governo Lula. Alguns asnos confundem contundência política com sabujismo. Repito e não me cansarei de repetir: Na galeria dos autênticos e verdadeiros defensores da Zona Franca de Manaus, Arthur Virgilio tem lugar destacado. Em qualquer época e em todas as circunstâncias. Sobretudo nos momentos difíceis. Os anais do Congresso Nacional e os arquivos dos jornais, revistas e televisões não mentem. Estão aí, basta consultá-los. É perda de tempo vociferar ou fazer terrorismo bajulatório - só os candidatos do governo federal têm valor - , porque não vai colar mais. O eleitor de Manaus conhece bem a trajetória política vitoriosa e de lutas de Arthur Virgilio. Não vai se deixar enredar por torpes maledicências. Também é preciso retrucar imbecilidades segundo as quais Arthur não pode ser eleito prefeito de Manaus porque não obterá recursos do governo federal para administrar. Convenhamos, os poucos neurônios dos adversários de Arthur estão brigando entre si. Dilma e Lula não são crianças. Têm responsabilidade com o bem estar dos Estados e da Nação. Trabalhando contra os interesses da população de Manaus, ou de outras capitais onde candidatos da oposição poderão vencer, estarão dando tiros nos próprios pés. Porque em 2014 têm eleições. Assim, neste caso, tudo que façam contra a gestão de Arthur Virgilio, estarão fazendo contra a população.

Disparate e ingratidão

É incrível como alguns esquecem fácil as realizações, feitos e iniciativas das pessoas, em favor da coletividade e do país. É o caso marcante e lamentável do sr. Coaracy Nunes, ansioso para bajular o dirigente Carlos Nuzman, afirma, cinicamente, que Nuzman trouxe as olimpíadas de 2016 para o Brasil. Não sei se por má-fé, deslealdade, ingratidão ou apenas por cretino oportunismo político, o açodado Coaracy esquece que, na verdade,quem mais lutou e trabalhou para que o Rio de Janeiro fosse escolhido para sediar os jogos olímpicos foi João Havelange. Evidente que Nuzman também tem méritos pela memorável conquista esportiva,mas duvido se o próprio Nuzman não admite, reconhece e concorda, que Havelange foi o principal comandante, como membro do Comitê Olímpico Internacional, que levou o Rio a vitória, disputando com Tóquio, Madrid e Chicago.

Lobby no Brasil

David Fleischer, Murillo de Aragão, Ricardo Caldas e Paulo Kramer estão no time de cientistas políticos que debaterá a Legalização do Lobby no Brasil, próximo dia 13 às 19h, na OAB-DF  O evento vai inaugurar o Centro de Altos Estudos "Max Weber", o novo endereço da inteligência e da cultura na capital federal. A entrada é franca.

Paulo Kramer

A propósito, começa na próxima segunda-feira, a disciplina "Relações Governamentais", ministrada pelo Prof. Paulo Kramer no MBA em Gestão & Planejamento Público da Fundação Universa, entidade mantenedora da Universidade Católica de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário