Palmas para as mulheres
Deus tem bom gosto, criando também as mulheres. O mundo sem elas seria pálido, cinzento, monótono, vazio. Respeito e admiro todas as mulheres. A contribuição que dão á sociedade é inestimável. As mulheres povoam o cotidiano do Universo. Guerreiras que sabem o que querem. Não abrem mão de seus espaços. As mulheres enchem o mundo de brios, de verdades, de certezas. Não se intimidam diante da hipocrisia e da leviandade. Ampliam horizontes. É com satisfação que convivo com elas. O aroma feminino é o oxigênio das estrelas.
Aécio precisa ficar esperto é com Serra
Caso vença as eleições em São Paulo para prefeito, Serra em 2014 não vai infernizar a vida de Lula ou de Dilma, mas sim, a dos próprios tucanos, sobretudo a vida de Aécio. Ou seja, o PSDB continuará arrogante, rachado e se achando dono da verdade.
LEI da Ficha Limpa
O STF carimbou a Ficha Limpa. Em bom português, a Suprema Corte se esmerou na hipocrisia e fez bem o dever de casa para também aparecer bem nos holofotes da discutida opinião pública. Será que todos os milhões de brasileiros que tiveram o árduo trabalho monitorado por algumas ONGs podem ser chamados, sem medo de errar, de “fichas limpas”? Quando a Justiça também entrará de sola nas centenas de estranhas ONGs que saciam seus apetites nos órgãos públicos e não prestam conta para ninguém? Bandidos engravatados existem em todos os segmentos. Não é privilégio do meio político. A classe política não pode ser demonizada pelos exagero de uma lei cretina. Frutos podres também existem na medicina, na advocacia, no magistrado, no jornalismo. A lei da Ficha Limpa, que pretende acabar com todos os males brasileiros e servir de exemplo para o mundo, precisa igualmente, a meu ver, alcançar patifes que atuam fora da política. Por acaso religioso pedófilo, que arruina famílias, vai para o céu com diploma de ficha limpa? O jornalista irresponsável, que distorce, que manipula, que insulta as pessoas, merece ir para o trono como ficha limpa? A mídia, que geralmente se julga dona do mundo, embora não olhe para o próprio umbigo, mais uma vez passa para a sociedade desavisada, a falsa impressão da santidade. Somos todos imaculados, menos os políticos. Que fazem as leis, que defendem a Constituição e que zelam pela democracia. Inclusive pelo meu direito de manifestar minha indignação ao monumento à empulhação que o País acaba de erguer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário