domingo, 12 de junho de 2011

Carta de um amigo

Cotidiano

Meu caro Vicente:

Esta semana, foi inaugurado em Rio Branco, um moderníssimo complexo da Federação do Comércio do Acre. Presidentes e representantes de todos os Estados brasileiros aqui estiveram. Fui lá, como sempre, convidado pelo meu amigo de ginásio Brasileiro, Roberto Tadros, que vc o conhece e que é vice presidente (1º ou 2º) da CONFECOM. Jantamos com essa turma. Tadros trouxe o senador (quem foi rei continua majestade) Bernardo Cabral, também homenageado com um discurso histórico, pelo Roberto. Quando fui me despedir dele no aeroporto, Tadros já se encontrava na sala de embarque, mas, para minha felicidade, ali encontramos Dr. Carlos (Assessor Jurídco da Federação do Comercio do Amazonas) acompanhado do nobre senador supracitado. Conversamos, ainda que rapidamente, porquanto eles embarcariam em um outro vôo, sobre coisa interessantes do Brasil e do Amazonas. Lembrei por onde passei em Manaus (Roberto já havia falado antes sobre minha pessoa, no jantar) mas o detalhe mais importante é que lembrei seu nome como um contemporâneo, conterrâneo e excelente profissional. Bernardo deitou-se em inúmeros elogios a vc, mas o que mais gostei foi quando ele afirma da sua extrema lealdade com os amigos. Essa, realmente, é uma das maiores virtudes do homem. Quero continuar seu amigo. Quanto ao Senador, depois de longos anos, o conheci como pessoa madura, e não como, um foca daquela época. Fiquei feliz por isso, como me referi pessoalmente a ele sobre sua relevancia na própria história do Brasil, além da participação em Governo, cujos idéias e projetos determinaram os resultados que hoje se apresentam com "novos" pseudos padrinhos.

Um sábado pra vc e sua digna famila.

Abraços
Carlos José Arantes Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário