terça-feira, 26 de agosto de 2025

 


O presidente do PL. Valdemar Costa Neto, começou a flertar abertamente com o governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos.  Ao exclamar, em tom aflito, que “só Trump salva o Brasil”, o presidente do PL pretende esquentar as canelas do fogoso governador paulista para ser o novo porta-voz dos bolsonaristas junto a Trump.

Tarcísio decidiu encarar de fato, a maratona presidencial. Começou a vestir a imagem de Juscelino Kubitschek. O slogan de JK foi “50 anos em 5”, que se traduziu no seu Plano de Metas para o progresso industrial e desenvolvimento do Brasil num curto período de tempo. 

PLANO DE METAS – JK prometeu acelerar o crescimento econômico do país, investindo em seu Plano de Metas – formado por energia, transporte, indústria, alimentação e educação. Movimentos de Tarcísio mostram que o governador passou a se considerar o candidato bolsonarista para disputar com Lula a corrida para a Presidência da República.

Valdemar não morre de amores por Eduardo Bolsonaro. Os dois não se bicam faz tempo. Valdemar não aprecia as maneiras nada fidalgas e grosseiras como Eduardo trata os adversários. Sobretudo o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

O próprio Bolsonaro não tem poupado críticas duras as ações do Eduardo fujão. Exagera nas pedradas ao ministro Alexandre de Moraes. Tática destrambelhada de Eduardo fujão perdendo a validade.

SEM FANIQUITOS – Moraes não se intimida. Não perde tempo com faniquitos de Eduardo.  Toda hora que o fujão e arrogante Eduardo abre a boca para jogar as patas no Supremo Tribunal Federal (STF), só piora e se agrava a situação já dramática do pai dele.

Por sua vez,  Valdemar é do ramo.  Matreiro. Não entra em bola dividida. Não entra em jogo de amadores.  Para Valdemar, Tarcísio passa a ser a última esperança para socorrer, tirar das cordas, o ex-presidente Bolsonaro. Logo que Trump anunciou o bestial tarifaço de 50%,

Tarcísio correu para a embaixada dos Estados Unidos, em Brasília.  Tentava apaziguar os ânimos. Botar na água na fervura. Foi flechado pelo alto escalão bolsonarista. A começar por Jair Bolsonaro. Achando que Tarcísio foi açodado.

APOIO DA FARIA LIMA – Empresários da Faria Lima gostaram da iniciativa do governador. Tarcísio pode ter exagerado. Mas não se omitiu. Sabe que político que se omite, que fica em cima do muro, não tem futuro. Pode até passar a usar sugestivo boné, “gratidão e lealdade valem ouro”.

Não é pequena a quantidade de eleitores que gostam do amor que Tarcísio devota a Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário