Publicado em 10/11/2023 na Tribuna da Internet
Notas variadas em ponto e vírgulas; notícias boas ou não, clareando a alma e fortalecendo a fé. Botafogo mostrando que não tem brio nem personalidade para ganhar o Brasileirão; time rebola muito; levou outro tombo, de virada. Agora do Grêmio. Suárez, quase quarentão, é um monstro, e com joelho ardendo de dor.
O título de Cidadão Honorário de Brasília, que triste dia negaram a Pelé, passou a ser distribuído sem parcimônia. A política cretina se mete em tudo. Depois do senador Omar Aziz, será premiado o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho; alega, feliz da vida, que mora em Brasilia há 40 anos. Aí que está o busilis.
Centenas de magistrados, ex-deputados e ex-senadores, ministros aposentados e parlamentares, como Gandra (xará e filho do renomado jurista), também moram em Brasília há décadas.
NOVAS FORNADAS – Justiça e isenção recomendam mais fornadas da banalizada comenda. Repito, que a hipocrisia e insensatez negou ao Rei Pelé. Motivo: na época estava brigado com uma filha; depois, tomados pelo remorso, tentaram dar o título post mortem, a Pelé.
País surreal, ensinava mestre Hélio Fernandes; outra tolice e patetice dos arautos da demagogia da Câmara Distrital de Brasília foi aprovar o “Dia da Mulher Advogada”. Cabras são sensacionais. Quem sabe, breve, motivados pelo estalo de Vieira, sacudindo a massa cefálica, criarão, também, os dias da Mulher Diarista, Cuidadora, Zeladora, Dona de Casa, Gari, Faxineira, Enfermeira?
Triste e melancólica oposição; estrila, ameaça, berra, sobe nos cascos, mas não ganha bulhufas. Discursos medonhos dos senadores Eduardo Girão, Rogério Marinho e Magno Malta, contrários a reforma tributária, serviram para enfatizar a mediocridade reinante na política brasileira.
E O BRASILEIRÃO? – Admito as digitais do técnico Tite, na boa fase do Flamengo. Time foi implacável com o Palmeiras. Jogo é jogado, lambari é pescado. Mas a aritmética para animar os torcedores do Ninho do Urubu, é quase dramática.
O Flamengo tem que vencer os jogos que restam (neste sábado, já poderá levar uma peia do Fluminense) e secar os adversários que estão na frente, Botafogo, Palmeiras, Bragantino e, agora, por merecimento e garra, o Grêmio.
Nos jogos do Botafogo, a torcida abre imensa bandeira, com craques eternos do glorioso de General Severiano, incentivando o time, com fotos de Gerson, PC Caju, Jairzinho, Nilton Santos, Garrincha, caramba, enchendo nos corações de saudades; incentivo inútil e penoso. Gerson sofre. não merece.
TESTES EM 2024 – Não há como tratar de política, sem ilustrar raciocínios com eleições e candidaturas. Leva vantagens para 2026 quem obtiver vitórias em 2024, elegendo prefeitos e vereadores.
Bons testes para avaliações de jovens e bons governadores, como Helder Barbalho, Ratinho e Tarcísio.
Lula, gostemos ou não, não elegerá muitos prefeitos, mas continuará dando as cartas, sonhando com mais um mandato; governadores deverão recolher os trilhos. Em 2026, quem sabe, Lula com vice do MDB, mandando o obediente, quase silencioso, Alckmin para o Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário