O Teatro Amazonas vivenciou ontem uma noite inesquecível que ficará gravada na memória daqueles que dela participaram. O espetáculo musical “Acordes Visuais” que festejou os 40 anos de produção profícua e 20 anos composição do renomado artista plástico amazonense Rui Machado.
Ruizinho provou que é querido por uma legião de amigos, que fizeram questão de prestigiá-lo na sua noite festiva. À porta do teatro, uma grande fila aguardava pacientemente a hora de entrar. No hall, 12 obras inéditas do artista chamavam atenção pela beleza e criatividade, cuidadosamente selecionadas por Cléia Viana, curadora de artes e diretora do espetáculo.
Após a recepção e sessão de fotos com o homenageado, e com todos devidamente sentados, iniciou-se o espetáculo com a abertura magistral da Orquestra Amazonas Filarmônica, divinamente regida pelo maestro Marcelo de Jesus, e com arranjos preciosos carregados de pura sensibilidade feitos pelo violinista Gabriel Lima.
A cantora Márcia Siqueira amiga e parceira de Rui Machado, foi a primeira a se apresentar, seguida de David Assayag, Valdo Cavalcante, Mailzon Mendes e Lucilene Castro, desfilando belas composições do pintor e compositor homenageado. Uma plateia atenta e participativa, explodia em generosos aplausos a cada apresentação, enquanto ao fundo, imagens de telas do artista e mensagens de amigos famosos eram projetadas. Um luxo só!
Ao final, com todos de pé sob aplausos ensurdecedores, Rui subiu ao palco emocionado, para agradecer o carinho daqueles que lhe querem bem. Do meu cantinho, confesso que também me emocionei, em ver Ruizinho, meu amigo querido de décadas receber uma linda homenagem ainda vivo, em noite memorável. Que Deus continue abençoando-te amigo Rui. Vales ouro, maninho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário