terça-feira, 7 de junho de 2022

Lula mudou, não quer saber de festa juninas e não aceita participar de outras quadrilhas

 Publicado em 6 de junho de 2022 por Tribuna da Internet

Vicente Limongi Netto

No quartel-general petista é palavrão falar em festas juninas. Lula perdeu o encanto por arraiais. Adorava dançar quadrilha, com dona Marisa. Agora, fica irritado. Arrancou do dicionário a palavra quadrilha. Quer distância das festas com quadrilhas e até de simples aglomerações.

É natural, depois de condenado com acusações pesadas de corrupção e ficar preso 580 dias na cadeia… Agora, Lula alega que pode ser mal interpretado pelos adversários e virar memes.

É TEMPO DEMAIS – Leio, estarrecido e indignado que a Policia Federal tem 30 dias para concluir o inquérito da morte de Genivaldo de Jesus, podendo ainda, acreditem, prorrogar o prazo. É de pasmar o bom senso e envergonhar mais ainda o Brasil aos olhos do mundo.

As imagens são claras, escandalosas e pavorosas, merecedoras de enérgico repúdio da nação.  Os três policiais da Policia Rodoviária Federal (PRF), foram irresponsáveis e incompetentes na abordagem.

Agiram com truculência e despudorada covardia. Assassinaram Genivaldo de Jesus. Resta saber se os policiais serão severamente punidos ou se serão acolhidos, como de costume, pelo corporativismo. Tenho ânsia de vômito.

INDO AO ESPAÇO – “Viagem surreal e emocionante”, comemorou o engenheiro Victor Hespanha, que foi ao espaço dentro de foguete de Elon Musk.

A novidade ficou por conta do foguete. Porque diariamente o brasileiro vai e volta do espaço. Encara viagens amargas e desalentadoras. Vai ao espaço com o cheque especial; vai ao espaço em busca de emprego e de comida; vai ao espaço vítima de golpistas; vai ao espaço atrás de cobertores para não morrer de frio; vai ao espaço sofrendo nos hospitais; vai ao espaço com as prestações que aumentam sem avisar. Vai ao espaço acreditando em políticos inescrupulosos. 

Por fim, não rendeu dividendos políticos para a candidata Simone Tebet sair na capa da “Veja” e declarar amor eterno ao PSDB e ao ex-governador Eduardo Leite. As pesquisas indicam que a senadora não desgruda dos 3%. Até Michel Temer entrou na gelada. Sem êxito. A candidatura de Tebet vai acabar melancolicamente conhecida como nota de 3 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário