sábado, 24 de julho de 2021

CORRUPÇÃO ? NÃO SEI, VAMOS INVESTIGAR !

Meus caros, ainda não sei onde está a Verdade (Quid est Veritas?), mas tenho algumas perguntas, ainda sem respostas,
que me intrigam.

O Deputado Luis Miranda afirma que, juntamente com seu irmão, levou uma denuncia de corrupção no Ministério da Saúde ao Presidente Bolsonaro, e o PresRep não tomou nenhuma providência, incorrendo no crime de Prevaricação.

Primeira pergunta: porque o Presidente não nega e diz que o Deputado mentiu? será que teme o surgimento de uma gravação do encontro que o desmoralizaria completamente?

Segunda pergunta: de acordo com o Deputado, o Presidente teria dito que aquilo era ¨rolo¨do Ricardo Barros, seu líder na Câmara dos Deputados. Então o presidente já sabia do ¨rolo¨antes da denuncia do Deputado Miranda? 

Terceira pergunta: por que o Presidente não acionou a Polícia Federal para investigar, conforme prometeu ao Deputado?

Quarta pergunta: o Presidente afirma que fez a denuncia ao Ministro Pazzuello. Por que não há um único documento que comprove essa afirmação? fez a denuncia verbalmente? para assunto tão grave? e por que não ao DG da PF?

Quinta pergunta: se o Deputado Ricardo Barros está envolvido no ¨rolo¨por que não foi imediatamente afastado da Liderança? será porque sabe demais e pode ¨abrir o bico¨? Ou não quer perder o apoio do Centrão (lembram da campanha: se gritar pega Centrão...). 

Sexta pergunta: por que o Presidente dificultou a compra das diversas vacinas, então abundantes e baratas no mercado, e contribuiu para a celeridade da compra de uma vacina com o preço três vezes maior que o preço de mercado ? Fazendo ¨caixa¨ pra campanha de reeleição?

Sétima pergunta: o Presidente afirmou que não pode ser arrolado pelo crime de Prevaricação pois esse crime só pode ser cometido por servidores públicos, que ele pensa que não é. Quer dizer então que ela acha que o crime existiu mas ele está imune por não pertencer ao universo dos imputáveis? 

Oitava pergunta: se havia a denuncia de corrupção por que o Presidente permitiu que o processo de compra continuasse, com sua aprovação, quando se chegou à fase de empenhar o valor astronômico que seria pago?

Nona pergunta: se o Presidente está convencido de sua inocência por que não respondeu a carta da CPI, preferiu ¨cagar¨. Será que ele sabe que seja qual for a resposta ele não vai se livrar da denuncia?

Décima pergunta: será que o Presidente acredita que não houve crime porque a compra não se concretizou? Parece a piada do cara que desconfiava estar sendo traído pela esposa. Ele então chamou um Delegado e um Oficial de Justiça e seguiram a mulher até um motel para dar um flagrante de adultério.
Quando entraram no quarto viram a mulher pelada e deitada na cama enquanto o Ricardão, já ¨armado¨, se preparava para consumar o ato. Como ainda não haviam iniciado ¨os trabalhos¨
o cara suspirou aliviado: ¨Graças a Deus eu não sou corno¨.

Uma pergunta final, esta dirigida  aos Bolsonáticos: depois do ¨rolo¨com as madeiras do Ricardo Salles, segundo o Presidente o ¨excepcional ministro¨ do Meio Ambiente, o ¨rolo¨das vacinas do Pazuello, que apenas obedece a quem manda, os depósitos do Fabrício Queiroz na conta da Primeira Dama, as recentes denuncias de ¨rachadinhas¨no gabinete do próprio Bolsonaro quando ainda Deputado, vocês continuam jurando por sua Honestidade? 

Estão iguais ao corno da piada: ¨Graças a Deus o Bolsonaro é Honesto!¨

Um abraço do Humberto Ellery

PS nunca votei no Lula, nem quando eu pensava que ele era honesto. Se a disputa no 2º turno de 2022 for entre o Lula e o Bolsonaro (voga morrer?) vou usar meus direitos de septuagenário e não vou votar, Deus me livre desses dois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário