quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Agenda entre Suframa e indústria reforça compromisso com ações de desenvolvimento socioeconômico

Com a participação de empresários, parlamentares, pesquisadores e representantes de entidades de classe, a Suframa realizou o evento "Suframa e Indústrias Hoje - Suframa e Indústrias Amanhã". Em função das medidas de prevenção à Covid-19, o número de convidados foi limitado, mas a iniciativa  contou com transmissão ao vivo no canal oficial da Autarquia no YoutTube (http://www.youtube.com/SuframaNews).

Na abertura da reunião, o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, agradeceu a participação de todos e disse que um dos principais objetivos do evento foi dar continuidade ao esforço de integração, facilitação e aproximação com as diversas forças vivas da sociedade, de forma a apresentar ações prioritárias que estão sendo desempenhadas pela Suframa em apoio aos diversos segmentos de negócios na região. Ele também enfatizou o desenvolvimento regional e a redução das desigualdades regionais como razões de ser do modelo Zona Franca de Manaus e afirmou que a Autarquia está comprometida em buscar avanços em diversificação industrial, bionegócios, projetos de desenvolvimento regional sustentável, formação profissional, proteção do meio ambiente e projetos sociais, entre outros, buscando de forma incessante irradiar as riquezas do Polo Industrial de Manaus (PIM) para toda a área de atuação da instituição.

A programação do certame contou com as apresentações "Um novo Centro de Biotecnologia da Amazônia", realizada pelo pesquisador do CBA, Edson Pablos; "ABDI e o Polo Industrial de Manaus", promovida, em vídeo, pelo Head de Indústria 4.0 da ABDI, Bruno Jorge; "Programas Prioritários Indústria 4.0", realizada pelo gerente de projetos da CITS, Alberjan Pinto; "Projetos de automação do Sidia", realizada pelo gerente sênior de MEGA e PMO do Sidia, Marcel Gonçalves; "Programa Conexão Distrito", feita pela gerente sênior da Unidade de Negócios do Sidia e do Manaus Tech Hub, Jacqueline Freitas; "Case de Sucesso", promovida pelo representante da Bridge Indústria de Plásticos da Amazônia, Eduardo Pascarelli; e também uma apresentação, em vídeo, da Yamaha Motor da Amazônia, sobre ações sociais e de capacitação profissional, promovida pelo gerente executivo da empresa, Anderson Chaves.

Depois das apresentações, o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, afirmaram que os assuntos abordados durante o evento devem ser vistos como grandes oportunidades, mas que também faz-se necessário vencer as dificuldades e deficiências para transformar esses desafios em ações reais que tragam benefícios para a população regional. Outra ação defendida pelos representantes das entidades de classe vai ao encontro das palavras do superintendente Algacir Polsin e diz respeito à contínua e necessária integração de esforços, pois a união das instituições tem uma única bandeira, que é o desenvolvimento do estado do Amazonas e de toda a região coberta pelo modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). O deputado federal Cap. Alberto Neto participou do evento e destacou a relevância de iniciativas que gerem benefícios sociais por meio dos segmentos incentivados da região.

Ao final do encontro técnicos da Suframa realizaram atendimentos, tanto presenciais quanto virtuais, por meio do Google Meet, buscando esclarecer dúvidas sobre temas relacionados a programas prioritários, fundos de investimento, capitalização de startups e Indústria 4.0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário