Enviado: sábado, 5 de outubro de 2019 13:00
Para: circe.cunha@gmail.com <circe.cunha@gmail.com>
Parabéns, Circe, por lembrar de Bernardo Cabral. Bernardo não foi apenas o relator-geral da Constituinte, mas aquele que mais trabalhou e se dedicou durante aqueles penosos meses. na construção, na costura, da nova Carta. Foi alvo até de ameaças de morte e sequestro de familiares. De covardes e maus brasileiros, a serviço de patifes e decaídos que não queriam que o Brasil avançasse. Com o operoso Bernardo, seus patriotas relatores adjuntos, Konder Reis, José Fogaça e Adolfo de Oliveira. Ninguém registra nem recorda, que Bernardo Cabral venceu, disputando no voto, para o cargo, Fernando Henrique Cardoso e Pimenta da Veiga. O doutor Ulisses não fez bulhufas. A não ser beber poir (cachaça francesa) nas diversas casas em Brasília que Cabral e relatores adjuntos tinham que literalmente se refugiar, para trabalhar sossegado. Sem o assédio de jornalistas, curiosos e palpiteiros em geral.
Ah, sim, Ulisses fez algo grandioso, onde ficou marcado como notável e político trabalhador: ergueu a Carta para o alto. A constituição cidadã.
abs, com apreço,
Vicente Limongi Netto
Bernardo Cabral, Ulisses Guimarães e Afonso Arinos |
Comentário do General Agenor:
O NOSSO AMIGO BERNARDO CABRAL FOI COMPETENTE, DEDICADO, CONCILIADOR E INCANSÁVEL NOS ESPINHOSOS TRABALHOS COMO RELATOR DA CONSTITUINTE CONTANDO COM A PRECIOSA AJUDA DO SAUDOSO ANTONIO CARLOS KONDER REIS......GRAÇAS A ELES NÃO HOUVE O TÃO DESEJADO REVANCHISMO CONTRA OS MILITARES.....E OBSERVE-SE QUE BERNARDO TINHA SIDO CASSADO NO GOVERNO DOS GENERAIS.....O OPERACIONAL MINISTRO LEONIDAS SEMPRE NOS FALAVA DO DECISIVO PAPEL QUE ELE TEVE PARA MANUTENÇÃO DE NOSSOS HISTÓRICOS DIREITOS.......PARABÉNS PELO JUSTO RECONHECIMENTO A TÃO BRILHANTE PERSONALIDADE................Agenor
Nenhum comentário:
Postar um comentário