quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Coluna Comércio em Pauta - O Globo

 Reformas devem seguir como prioridade em 2020

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) entende que as reformas administrativa e tributária devem ser uma agenda prioritária para 2020. De acordo com o presidente da CNC, José Roberto Tadros, os estímulos, com a pauta econômica, poderiam ser mais bem recebidos pelo mercado com a aprovação dessas agendas.

O caminho para que o Brasil consiga melhorar o gasto público está na reforma administrativa. Segundo Tadros, o País precisa avançar de forma contundente nesse sentido. "Um dos resultados mais esperados pelo mercado e pelas empresas é que se reduzam as despesas do governo", afirma.
Sobretudo em um ano eleitoral, o alinhamento entre Executivo e Legislativo é essencial para o avanço também da reforma tributária, que deve ter um efeito até mais imediato do que a reforma da Previdência. "A modernização do sistema tributário é urgente e necessária", reforça o presidente da Confederação.


Programação do Sesc agita o verão em todo o Brasil

Recreação, esporte, música, oficinas. Todas essas atividades estão na programação do Sesc Verão. Em diversos locais do País, as unidades do Sesc se mobilizam para levar ao público o melhor da estação que tem a cara do Brasil.

Em São Paulo, a programação tem como foco os próximos Jogos Olímpicos e oferece aos frequentadores a oportunidade de experimentar e aprender mais sobre diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas.

No Rio de Janeiro, além da programação diversificada em 19 unidades, com espetáculos de música, ações informativas educativas e de saúde, oficinas de artesanato e economia criativa, foram montadas estruturas temporárias em seis praias do Estado, como Rio das Ostras, Mangaratiba e Quissamã.

Já no Rio Grande do Sul, o Estação Verão Sesc também vai para as praias. O projeto é realizado em 17 locais e conta com o Dia da Inclusão, com programação de atividades para a inclusão de pessoas com deficiência, como banhos de mar com cadeiras anfíbias, oficina de skate adaptado e ações com apoio de intérpretes de Libras.

A criançada também se diverte nas colônias de férias do Sesc em todo o Brasil, com gincanas, jogos, festas temáticas e brinquedos radicais, entre outras atrações.

Senac tem opções de cursos rápidos nas férias

O período de férias pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja desenvolver novas habilidades pessoais, gerar renda extra ou ingressar no mercado de trabalho. Nos meses de janeiro e fevereiro, o Senac oferece cursos rápidos e workshops em diversas áreas.

Entre as opções para quem quer empreender há diferentes programações que vão desde Estamparia em Tecidos (Senac Alagoas) até Cozinha Fitness (Senac Ceará). A instituição pensou ainda em quem precisa aprender o indispensável para se virar em outro país. Alguns Departamentos Regionais oferecem cursos rápidos de inglês e espanhol básico para viagens, assim como conversação em francês e inglês para os mais avançados.

Neste período de recesso escolar, o Senac de Pernambuco e o do Ceará ainda abrem as portas para crianças e adolescentes, com diversas atividades. O negócio é não perder tempo. Procure o Senac mais próximo da sua casa para saber quais os cursos disponíveis na sua região.
*Divulgação CNC

Nenhum comentário:

Postar um comentário