Iniciativa fez parte da programação de comemoração ao centenário da casa, e foi aberto ao público.
A Academia Amazonense de Letras abriu as portas para a população com palestras e distribuição dos títulos lançados.
Foram entregues à população os títulos: A Sociologia Crítica e a Questão Social, de Marilene Corrêa da Silva Freitas; Jonas da Silva, de Robério Braga; O Jardim da Minha Mãe, de Almir Diniz; Teatro das Mulheres de Lazone, de Sérgio Cardoso; e edição comemorativa da Revista da Academia Amazonense de Letras, edição 37 .
Para o presidente do biênio 2018-2019, Robério Braga, o primeiro lançamento do ano foi um sucesso e para o próximo é esperado um público ainda maior.
“Livros muito bem apresentados,por seus autores, publico presente e participativo, foi possível contemplar os próximos eventos que ocorrerão ainda este ano. Foi um sucesso espetacular! ” , exclamou Robério.
Ao todo, perto de 40 títulos inéditos, escritos pelos imortais, serão lançados na Coleção Especial do Centenário, com apoio do Governo do do Amazonas e Prefeitura de Manaus.
Entre os autores que poderão ser apreciados com os lançamentos figuram nomes como Newton Sabbá Guimarães, Marilene Corrêa da Silva Freitas, Luiz de Miranda Corrêa, Abrahim Baze, Mário Ypiranga, Elson Farias, Zemaria Pinto, Robério Braga, Almir Diniz, Euler Ribeiro, Cármen Novoa e Dom Luiz Soares Vieira.
Todos os títulos lançados durante a programação especial em comemoração ao centenário do Silogeu poderão ser consultados no Memorial Genesino Braga, agora com nova decoração e estrutura mais adequadas para visitação.
Para mais informações sobre a Academia e suas atividades visite o site academiaamazonensedeletras.com e acompanhe as páginas nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário