Considerado o maior festival de harpas do mundo, o RioHarpFestival 2023 recebe, de junho a setembro, músicos de 22 países no Rio, São Paulo e Brasilia e em cidades de 7 países europeus, França, Itália, Croácia, Espanha, Portugal, Bélgica e Austria.
Em Brasília, no CCBB, desta 4ª feira, 28 de junho, até o dia 2 de julho, em programas as 17h e 20h, com entrada franca.
Em Brasília, no CCBB, desta 4ª feira, 28 de junho, até o dia 2 de julho, em programas as 17h e 20h, com entrada franca.
A programação vai da harpa tradicional ao koto japonês, passando por fusões entre músicos de diferentes continentes como o alemão Markus Thalheimer, um dos principais expoentes contemporâneos do instrumento.
Com quase duas décadas de tradição, o XVIII RioHarpFestival, uma realização do consagrado projeto Música no Museu, possuiu, sem dúvida, o maior elenco de atrações de um Festival Internacional de Harpas. Este ano, o festival também compartilha atrações com o VII SP Harp Festival (12 a 16 de julho) e com o I BSB Harp Festival, de 28 de junho a 2 de julho, Todas as apresentações serão nas respectivas sedes locais do Centro Cultural Banco do Brasil.
MÚSICA NO MUSEU:
O RioHarpFestival faz parte de Música no Museu- Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro- e que há mais de 25 anos realiza concertos gratuitos no Brasil, de Norte a Sul em museus, centros culturais, bibliotecas,palácios, igrejas e na sua versão internacional em cidades de países de todos os continentes levando a música e o músico brasileiros para o exterior. Neste período já registra um público superior a 1 milhão de pessoas e já recebeu mais de 30 premios nacionais e internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário