terça-feira, 6 de agosto de 2019

Luiz Portilho Antony nasceu em 21/02/1922 na longínqua Boa Vista, hoje capital do estado de Roraima.
Seu pai vendo que Boa Vista era muito pequena para o tamanho de seus sonhos, mandou ele para estudar em Manaus na Escola Ginasial Pedro II.
Após concluir o ginasial, foi para o Rio de Janeiro com uma foto da Tia que iria hospedá-lo e ajudá-lo a dar o primeiro de muitos grandes passos, que deu na vida e em sua carreira de aviador militar.
Ingressou na Aeronáutica, e a partir daí, sua vida mudou, porque o seu amor à Força Aérea Brasileira, o fez colecionar elogios. Louvores e recomendações, desde 1º Tenente Aviador, que hoje constituem um grande livro.
Fez uma carreira brilhante, chegando ao penúltimo posto da Aeronáutica, de Major Brigadeiro do Ar. 
É o 3º mais voado (maior número de horas de voo) da Força Aérea, e que reúne maior número de horas voados na aeronave C-10 Catalina, um avião anfíbio, aposentado em 1982, que ele fez questão de pilotar pela última vez, num voo panorâmico da linda ilha de Florianópolis, que partiu da Base Aérea em 14 de junho de 1982.
É o único oficial general, nascido em Roraima. Foi um marido exemplar, pai amado, avô e bisavô adorado, que deixou muitas lições e saudades.
Descanse em paz meu velho, na certeza de que cumpristes exemplarmente a sua missão.

Anthony

Nenhum comentário:

Postar um comentário